Vereadores aprovaram projeto de Rose Reynaud e Dalvania Cardoso para valorizar a categoria pelo resultado do IDEB

Içara

Os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei de iniciativa do Poder Executivo, que autoriza a concessão de prêmio incentivo 14º em razão da melhoria no índice da Educação Básica – IDEB, aos servidores públicos e estagiários da Rede Municipal de Ensino de Içara. A proposta foi apreciada em duas votações na segunda-feira (26), quando foi realizada também uma sessão extraordinária.

A Prefeitura de Içara vai pagar o abono proporcional ao piso de cada categoria. Em mensagem anexa ao projeto de lei, o Executivo informa que Içara se destacou no âmbito estadual com maior índice no Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais das redes municipais da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec); maior média geral nos índices do Ensino Fundamental das redes municipais também da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) e da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), o que gera a maior média geral dentre as redes do Sul Catarinense; e maior média geral nos índices do Ensino Fundamental das redes municipais dentre os municípios catarinenses que possuem entre 40.000 e 70.000 habitantes.

“Parabenizo a Administração por essa iniciativa, pois é uma forma de valorizar os professores que realizam um grande trabalho no município, tendo em vista os resultados apresentados”, frisou o presidente da Câmara Municipal Itamar da Silva.