Evento ocorreu nas carretas onde ocorrerão as aulas no bairro Jardim Elizabete

Içara

A Escola Profissional Municipal realizou na noite de segunda-feira (12) a aula inaugural dos cursos de padeiro e confeiteiro, manutenção mecânica e costura industrial. Os cursos são resultado de uma parceria entre o Governo Municipal de Içara e o Senai que instalou suas carretas no bairro Jardim Elizabete para a realização das aulas. São 120 alunos que se aprovados nos cursos irão se formar no dia 24 de novembro.

“A cidade está crescendo e com isso cresce também a necessidade de prepararmos a mão de obra em função da crescente oferta de trabalho que surge”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso. “Os cursos oferecem uma oportunidade de as pessoas conquistarem seu espaço no mercado de trabalho e progredirem. Esse é o foco do governo municipal, ou seja, permitir que as pessoas tenham mais trabalho e renda e precisem menos da assistência”, completou o secretário de assistência social, habitação, trabalho e renda, Eduardo Zata.

Quase 100 pessoas estiveram presentes no evento que marcou o início da segunda temporada das carretas do Senai no município. Até aqui, já foram formados mais de 350 profissionais em diversas áreas pela Escola Profissional Municipal.