Deputado federal foi recordista de votos em 2018, quando assumiu uma cadeira na Câmara dos Deputados
Da Redação
Um dos recordistas de votos em 2018, o deputado federal Daniel Freitas aposta no trabalho desenvolvido ao longo dos últimos quase quatro anos em Brasília para assegurar mais um mandato na Câmara Federal. Em entrevista à Massa FM, ele avaliou o trabalho e projetou a disputa do pleito programado para o dia 2 de outubro. “Uma eleição curta, muito corrida, mas eu estou confiante por tudo o que consegui fazer. Tenho aproveitado o tempo para percorrer o Estado, em especial a nossa região e resumir tudo o que fiz pelo Sul e por Santa Catarina e pedido o voto para mais uma vez, durante mais quatro anos, dar o meu melhor para fazer Santa Catarina avançar ainda mais”.
Criticado por ter “abusado” das selfies com Jair Bolsonaro na redes sociais, Freitas se disse tranquilo e assegurou que tem orgulho dessa marca. “Eu entendo isso como um grande elogio. Criciúma, o Sul de Santa Catarina e o Estado talvez não tenha tido até hoje um parlamentar tão próximo de um presidente como eu sou próximo ao presidente Bolsonaro. Eu sinto orgulho disso. Eu era vereador da cidade de Criciúma, sai de Criciúma sem conhecer Brasília. No dia seguinte à eleição fui morar em Brasília para conhecer a capital e buscar os caminhos para ajudar a região. Eu trabalhei para não ser conhecido como o deputado que está na galinha com polenta, na peixada no Balneário Tal e apertando mãos com os bolsos vazios de recursos. Eu procurei ganhar o respeito do governo federal e consegui”.
Mas Freitas garante que não ficou apenas no relacionamento. “Fui um deputado que trouxe mais de 150 milhões para o Estado. A maior parte deste recurso ficou nas três regiões do Sul do Estado. Dinheiro na Saúde, Educação, Segurança Pública, Esporte. Eu atendi todos prefeitos independente de sigla partidária. Eu fui muito procurado porque os prefeitos sabiam do meu bom relacionamento e sabiam que isso ia destravar as verbas”.
Entre as verbas destinadas à região, Freitas destacou os recursos para a construção do Skate Parque de Criciúma. “Uma grande obra, que colocou Criciúma no calendário dos grandes eventos, projetou a cidade em rede nacional, trouxe atletas e hoje é um patrimônio da cidade. É a praia que Criciúma não tem e que também tirou este esporte da marginalidade. Eu estou satisfeito, dei o meu melhor e pretendo continuar”.
Com relação ao cenário da eleição presidencial, Freitas não tem dúvidas. “Bolsonaro vence e acredito que ele vence no primeiro turno. Não tenho dúvidas disso e vamos mostrar esse alinhamento com o presidente agora já no primeiro turno. Eu ando muito com o presidente e a cada dia ele ganha o coração do povo. O presidente Bolsonaro, neste período de adversidade mostrou o seu valor. Ele entregou muitas ações, ajudou a enfrentar pandemia, segurou a economia, ajudou quem mais precisa e fez o povo superar esse momento. Exercemos muito o mais Brasil e menos Brasília e o reflexo virá no dia 2”.