Reforçar serviços

Município de Içara segue em busca de recursos para a construção de uma sede própria para o Centro de Referência em Assistência Social. Em entrevista à Massa FM, o secretário Duca Zata explicou que o projeto já está com o governo do Estado e a esperança é que a verba seja liberada ainda este ano, apesar da vigência do período eleitoral. Segundo o secretário, com uma sede própria, o Creas conseguirá ampliar e qualificar o atendimento ofertado a população. “Nós temos hoje um espaço que é locado, mas queremos uma casa própria por dois motivos. Primeiro porque vamos parar de pagar aluguel e sobra mais dinheiro. Segundo porque vamos garantir com isso um espaço mais adequado para melhorar ainda mais o serviço que prestamos hoje”, ressalta. Segundo a Assistente Social Fabiana Damiani, a demanda por serviços segue crescendo. “Ela aumentou ainda mais na pandemia. Hoje a grande demanda está relacionada a violência contra as mulheres e crianças. Os abusos também tem preocupado. Também tem aumentado o número de pessoas em condição de rua que estão passando pela cidade”, relata. “Justamente por isso a necessidade de ampliar os serviços e seguir atuando em parceria com saúde, educação e com as demais pastas de maneira integrada”, emenda Zatta.

Satisfeito

Há 18 meses na função, Zatta não esconde a satisfação com o trabalho. “Temos conseguido ajudar as pessoas, encaminhar muitas para o mercado de trabalho. Tenho tido apoio de todo o governo, da prefeita, do vice e isso tem dado um resultado positivo. Estou muito realizado”, resumiu.

Aprovado

Câmara de Vereadores de Criciúma aprovou na sessão desta terça-feira o projeto que autoriza o município a contratar médicos estrangeiros para atuarem nas unidades de saúde da cidade. Segundo o secretário de Saúde Arleu da Silveira, o município pretende contratar médicos cubanos para resolver a carência de profissionais na rede básica de saúde. As contratações devem iniciar ainda este mês.

Pela região

Pré-candidata a uma vaga na Câmara dos Deputados, a vice governadora Daniela Reinehr cumpriu agenda no Sul do Estado ontem. Aproveitou para prestar contas de sua atuação nos últimos quatro anos e para apresentar as bandeiras que pretende defender durante a sua campanha. Durante entrevista à Massa FM, ela fez questão de destacar que considera o governador um traidor do presidente Bolsonaro e que não tem qualquer relação com ele.

Outra vez

O partido Democracia Cristã oficializou a candidatura de José Maria Eymael para a presidência da República nas eleições deste ano. A convenção do partido que lançou o candidato foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. José Maria Eymael tem 82 anos e nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Formado em filosofia e direito, ele começou a carreira política em 1962 e vai para sua sexta tentativa de chegar à Presidência do Brasil.

Daniel ou Daniela

Vice-governadora admitiu ontem durante passagem pela Massa FM que o deputado Daniel Freitas pode ser o vice de Jorginho Mello na disputa para o Governo do Estado. Decisão será anunciada nesta sexta-feira. “Ou Daniel ou quem sabe a Daniela”, brincou.

Posse

A Câmara de Criciúma registra mais uma troca nesta quarta-feira (3). Sai a vereadora Giovana Mondardo (PcdoB), em disputa a uma vaga na Câmara Federal, e entra Albertino Pacheco. O ato de posse ocorreu nesta tarde na Sala da Presidência do Legislativo criciumense. Morador do Bairro Cristo Redentor, Pacheco, que conquistou 547 votos em 2020 e ocupará uma cadeira na Casa por 75 dias, terá como foco a questão social da cidade.

Clima quente

E na Câmara de Içara o clima esquentou entre a vereadora Carla Souza e o vereador Itamar da Silva. Tudo começou durante uma reunião. Itamar não teria gostado de uma abordagem feita pela vereadora e elevou o tom. Carla saiu da reunião chorando. Mais tarde foi chamada para uma reunião que teria como pauta discutir o seu comportamento. Assunto foi levado para a Sessão da Câmara e durante uso do horário político a parlamentar do MDB avisou que vai acioná-lo juridicamente. Reclamou ter sido coagida, se sentiu atacada por sua condição de mulher e chamou o presidente de autoritário. Ita ainda não se manifestou.