Ajustando

Duas semanas após a retomada, o serviço de estacionamento rotativo de Içara ainda passa por ajustes. Quem garante é o presidente da CDL Paulo Brígido. Segundo ele, o serviço já tem mostrado resultados positivos, mas ainda está sendo melhorado. “Nosso objetivo é permitir que as pessoas possam vir no centro e possam encontrar uma vaga para estacionar e fazer suas compras. Claro que ainda estamos aprendendo. São só duas semanas de atividade, mas vamos melhorar cada vez mais. Ainda estamos precisando de mais monitores para atender cada vez melhor. Tenho certeza que vamos ser um modelo para a região. Hoje já temos o valor mais acessível e com certeza o serviço vai se consolidar”, aposta.

Falando em CDL

Entidade começa o mês com expectativa de crescimento na venda para o Dia dos Pais. Aposta é que a data tenha um acrescimento de pelo menos 5% em comparação com o mesmo período do ano passado. E para impulsionar as vendas, a CDL lançou campanha que vai dar um fim de semana na Pousada Vale dos Figos, almoço na Mazon e outros brindes. “Além, claro, das promoções que as próprias lojas vão realizar neste período. A projeção é positiva”, destaca o presidente.

Prestigiado

Sábado foi de aquecimento para a campanha de Luiz Fernando Vampiro à Câmara dos Deputados. Evento realizado no Germano Riggo reuniu pelo menos 600 apoiadores. Lideranças políticas, empresariais e profissionais da Educação participaram do encontro que teve como pano de fundo os avanços na educação de Santa Catarina durante a gestão de Vampiro e os desafios para os próximos anos. O atual secretário de Estado foi um dos presentes. Prefeito Jairo Custódio, ex-deputado Ronaldo Benedet e o candidato Tiago Zilli, devidamente integrado ao MDB da Amrec, também marcaram presença.

Serão nove

Até o momento já são oito os candidatos ao Governo de Santa Catarina. A última candidatura a ser confirmada foi a de Jorge Boeira, do PDT. O empresário do Sul do Estado vai se apresentar como alternativa para correção de rumo na gestão de Santa Catarina. Boeira também vai assegurar com sua campanha um palanque para Ciro Gomes no Estado. Até o final da semana Jorginho Mello também vai confirmar sua candidatura e com isso Santa Catarina terá nove nomes disputando o governo do Estado em 2 de outubro.

Aniversário

Clésio Salvaro celebra nesta terça-feira mais um ano de vida e aproveita a data para confraternizar com a imprensa e conversar sobre os temas importantes da cidade.

Vencimentos

Vereadora Giovana Mondardo encaminhou questionamento ao Governo de Criciúma para conversar sobre o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e para que o município faça o pagamento para os funcionários, conforme a PEC aprovada no mês de maio. “Entendemos como é essencial o trabalho das agentes de saúde de Criciúma e de todo o Brasil e por isso, protocolamos um requerimento querendo saber do executivo o prazo para esse pagamento, para que os trabalhadores possam receber o piso da categoria”, pontuou Giovana Mondardo.

Consultas

Também na sessão desta segunda-feira o vereador Obadias Benones encaminhou requerimento a administração municipal. Quer que o governo detalhe o número de consultas agendadas na cidade e quantas foram canceladas pela ausência dos pacientes. Pauta vai ao encontro de assunto levantado na semana passada pelo próprio prefeito, que reclamou da postura de alguns pacientes que faltam as consultas sem sequer apresentar qualquer justificativa.

Fora

Luciano Bivar, do União Brasil, anunciou na convenção do partido que não vai disputar a presidência da República. Preferiu seguir na Câmara dos Deputados e tentar a reeleição.