Mesmo com apenas um ponto, equipe carvoeira ainda está na primeira posição com 15 pontos

Criciúma

O Criciúma garantiu um empate ontem (27), no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, contra o Guarani, na partida válida pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense da Série B. O Tigre saiu atrás do placar e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Mas, no segundo tempo, o tricolor carvoeiro cedeu o empate e o confronto terminou em 2 a 2. Com o resultado, o Criciúma ainda se mantém na primeira colocação da competição, com 15 pontos.

Eduardo Mello e Marcos Serrato balançaram a rede pelo lado do Criciúma, enquando Brayan e Thulio Lelis marcaram para o Bugre. Tigre e Guarani de Palhoça voltam a campo no próximo domingo (31), às 15 horas. O tricolor carvoeiro recebe o Atlético Tubarão no Estádio Heriberto Hülse e a equipe de Palhoça visita o Carlos Renaux.

O jogo do primeiro tempo

O Criciúma teve a primeira oportunidade de ataque e gol. Aos três minutos, Lucas Xavier invadiu a área pelo lado esquerdo e fez o cruzamento para Hygor, que cabeceou na trave. Só que foi o Guarani de Palhoça quem conseguiu abrir o placar. O Bugre chegou ao ataque pelo lado direito aos 20 minutos da primeira etapa e Gustavo Alexandre cruzou na pequena área, os zagueiros do Criciúma não cortaram e Brayan testou para estufar a rede e fazer 1 a 0.

Mas não deu nem tempo do Guarani comemorar e o Tigre não só conseguiu o empate, mas também a virada. Primeiro Renan Areias cobrou bola na grande área aos 24 minutos e Eduardo Mello subiu para cabecear e fazer o 1 a 1. No lance seguinte, o Criciúma marcou pela segunda vez. Com 26 minutos, Marcelo Hermes cruzou na área, a bola sobrou para Hygor que dividiu com os zagueiros. A sobra ficou com Marcos Serrato que, perto da marca de pênalti, dominou e mandou para o gol para fazer o 2 a 1.

E veio o empate

No segundo tempo, o Criciúma teve também volume maior de jogo, mas quem se deu bem foi o Guarani, que aproveitou melhor os erros do adversário. Foi assim que o Bugre de Palhoça chegou com perigo aos 16 minutos da segunda etapa. Uma bola levantada na área do Criciúma passou na frente de três defensores do Criciúma e ninguém cortou. A bola chegou até Bruno Henrique que finalizou de cabeça, forçando grande defesa de Alisson.

E numa outra falha da defesa, o Guarani conseguiu alcançar o empate aos 33 minutos. Uma bola foi alçada na área do Criciúma e ninguém cortou ou chutou pra longe e a bola ficou com Heryck, que mandou fez novo cruzamento. A bola na grande área parecia fichinha em brincadeira de colégio até sobrar para Thulio Lelis estufar a rede e fazer o 2 a 2. Na reta final da partida, o tricolor carvoeiro ainda buscou a vitória, mas parou na defesa do Bugre.