Com três jogos sem vitória, time carvoeiro caiu na tabela de classificação

Criciúma

O Criciúma fez uma boa partida ontem (19) diante do Tombense, pela 19ª rodada no Campeonato Brasileiro da Série B, mas o resultado foi negativo. A derrota por 1 a 0 fez a equipe carvoeira cair na tabela de classificação.

O Criciúma dominou a primeira etapa, criando mais oportunidades de gol e, em determinado momento, até mesmo pressionando o adversário. A abertura de placar, no entanto, veio justamente do Tombense, que até então não tinha levado perigo ao gol de Gustavo.

Logo no início do jogo, aos 4 minutos de partida, Zé Marcos, de cabeça, quase fez o primeiro gol da partida para o Tigre. A equipe catarinense investiu em jogadas defensivas, mas não deixou de criar chances de alterar o marcador. O Criciúma também teve outra boa chance aos 17 minutos, após Caio Dantas receber dentro da área, mas perder a bola para Joseph – que quase marcou contra o Tombense.

Até então, nas vezes em que Gustavo havia sido acionado, defendeu com facilidade. A mudança veio já nos acréscimos, aos 47 minutos de partida, após uma falta cometida pelo Tigre muito perto da grande área adversária. Nenê Bonilha cobrou para o meio da área, e após um bate-rebate, Ciel aproveitou e balançou a rede.

No segundo tempo, o Criciúma voltou a campo visivelmente decidido a pressionar o adversário. Felipe Garcia passou trabalho logo aos seis minutos de partida, com um chute de Thiago Alagoano direto da pequena área. Pouco depois, aos dez minutos, foi a vez de Lohan, que recebeu um cruzamento de Renan Areias e cabeceou para o gol.

Nos minutos seguintes, o Tigre criou diversas chances para chegar ao gol, com destaque para os atletas Léo Costa e Marcos Serrato, que quase deixaram tudo igual em Muriaé.

A maior oportunidade, no entanto, veio aos 38 minutos da segunda etapa, quando Criciúma teve um gol anulado. Lohan disputou bola com o goleiro e cabeceou para o gol vazio. Após análise do VAR, no entanto, o árbitro chegou à conclusão que houve falta durante a disputa e anulou o gol de empate do tricolor.

O Tombense quase ampliou o placar a seu favor. Kleiton mandou, da entrada da área, para ver a bola bater na trave aos 50 minutos da segunda etapa.