Facisc vai reeditar o projeto Voz Única neste ano

10

Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina quer compromisso com bandeiras de desenvolvimento

Da Redação

Em contagem regressiva para mais um processo eleitoral, a Federação das Associações empresariais de Santa Catarina, Facisc, está reeditando o projeto Voz Única. Projeto tem como principal objetivo unificar a voz da classe empresarial em torno das questões e bandeiras em prol do desenvolvimento econômico de Santa Catarina. A intenção é que cada região defina suas pautas macrorregionais e com isso possa subsidiar parte dos planos que serão apresentados e defendidos pelos candidatos durante o processo eleitoral deste ano.

Há 16 anos, o projeto disponibiliza à sociedade uma ferramenta que orienta e informa sobre as demandas do estado do ponto de vista empresarial de forma sistematizada, acessível e participativa. “É uma forma de monitorar os esforços do poder público para atender essas necessidades”, destacou o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves.

A definição das bandeiras é feita pelas entidades associadas em todo o Estado e leva em consideração as maiores prioridades na infraestrutura, questões ambientais, agrícola, tributária, trabalhista, educacional, política e gestão pública, inovação, saúde e segurança.

“A cartilha já está quase pronta. Trabalhamos aqui na região os pleitos da nossa região, de todo o Sul. Não trabalhamos ações pontuais de Içara, mas sim os da região dentro da metodologia da Facisc. Estes pleitos foram definidos em reuniões que estão acontecendo desde março e que envolveram a Associação Empresarial de Içara, de Criciúma, Forquilhinha, Cocal, enfim em toda a região. Definimos os pleitos em comum e agora eles serão apresentados aos candidatos da nossa região”, explica a presidente da Associação Empresarial de Içara, Tatiana Pavei.

“Procuramos afunilar os temas. Mais do que tratar de bandeiras como a infraestrutura, por exemplo, fomos direto na rodovia que está precária, apostamos no tema específico. Isso que mudou em relação as outras edições do projeto Voz Única”, detalha.

Ela ressalta que os temas locais até serão defendidos também, mas sempre de maneira mais pontual. “Claro que quando um candidato se dispões a vir até a nossa entidade, vamos sim apresentar as questões mais pontuais de Içara, mas nosso foco não sim nos temas regionais”.