Vereador de Nova Veneza busca indicação do PSDB para disputar vaga na Assembleia Legislativa

Nova Veneza

Vereador em Nova Veneza pelo terceiro mandato consecutivo, Aroldo Frigo Júnior segue trabalhando nos bastidores para buscar voos mais altos. “Esse desejo de ser deputado estadual eu já tinha, mas lá em 2018 não tive a oportunidade de disputar a vaga. Agora estamos trabalhando forte, aproveitando a eleição para mais um mandato como o vereador mais votado em Nova Veneza para buscar essa oportunidade de reoxigenar a política de Santa Catarina e o próprio PSDB”, destaca o pré-candidato que já oficializou seu pedido de candidatura junto a executiva do partido.

“Estou construindo isso há um bom tempo. Primeiro no PSDB de Nova Veneza, depois no PSDB na Amrec e agora eu encaminhei o pedido de registro de candidatura junto ao PSDB estadual. Agora trabalho para buscar fora do partido o eleitor jovem, que procura uma nova opção para que eu possa consolidar a minha campanha. Estou aguardando a convenção estadual”, ressaltou durante entrevista à Massa FM.

Para Aroldinho, o fato de nunca ter tido cargo executivo, apenas cargos eletivos, e de não ser deputado que está entregando emenda e buscando a reeleição, torna bem mais complicado enfrentar o processo eleitoral. “Mas a tecnologia e a informação ajudam a amenizar essa desigualdade porque hoje a população sabe quem é quem. Esse pode ser o meu diferencial. Eu sei as dificuldades de um vereador, de um prefeito. Por isso uma das minhas bandeiras será a de uma gestão municipalista, porque é aqui que os problemas acontecem”, explica.

Segundo Aroldinho ele pretende se apresentar como um nome de renovação para a região. “Vou ser o nome da renovação. É a primeira vez que o PSDB do Sul tem um candidato jovem como sou.  Não precisamos de partidos novos, precisamos de pessoas jovens dentro do partido para propor as mudanças que a população quer. É isso que estou propondo”.

O pré-candidato também estabeleceu três princípios que deve nortear a sua campanha.  Municipalidade, família e italianidade. “Aquelas bandeiras tradicionais elas serão fiscalizadas, vamos cobrar para que saúde e educação sejam cada vez mais defendidas e valorizadas. Agora pretendo valorizar o caráter municipalista da gestão. Eu sei o quanto é difícil para um vereador. Ele é quem recebe as cobranças. As pessoas não chegam no governador. Por isso eu quero ser um deputado municipalista. Defender a questão da cultura italiana que pode projetar ainda mais outras cidades como projetou Nova Veneza e também na defesa da família. Não adianta alcançar várias bandeiras e depois não conseguir abraçá-las”.