Equipe carvoeira se descolou do Metropolitano ao vencer ontem, no Estádio Heriberto Hülse, por 1 a 0

Criciúma

O Tigre venceu o Metropolitano ontem (22), no Heriberto Hülse, por 1 a 0. A partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense da Série B serviu para o time carvoeiro se descolar do adversário na tabela de classificação e reassumir a liderança isolada da competição. O gol foi marcado por Kadu Ribeiro.

As equipes voltam a jogar no próximo sábado. O Tigre entra em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro, às 11 horas, contra o Vila Nova, no Majestoso. Já o metropolitano enfrenta o Guarani de Palhoça, às 15 horas, no Estádio Renato Silveira, pelo Campeonato Catarinense.

Jogo improdutivo

A partida inteira foi pouco produtiva apesar da movimentação dos jogadores. O Criciúma buscou o ataque, mas a pontaria e finalização ainda é o grande problema da equipe. O Metropolitano, como visitante, ficou mais na defensiva durante todo o jogo, com poucas jogadas de ataque, a não ser tentativas de contra-ataques rápidos.

Os bons lances foram as cinco chances mais claras de gol desperdiçadas pelo Tigre e o gol no segundo tempo. O goleiro Zé Carlos, do Metropolitano, fez boa defesa aos 28 minutos, numa cabeçada, salvando o que poderia ter sido o primeiro gol do Tigre.

Aos 39 minutos, o goleiro Alisson também fez uma defesa espetacular no lance de Clayton, que chutou de longe e a sobra ficou para o Elton Silva. Foi a defesa mais perigosa do primeiro tempo.

O gol do jogo saiu aos 4 minutos do segundo tempo, com o cruzamento de Renan Areias que encontrou Kadu Ribeiro, cabeceando para o fundo da rede. Aos 10 minutos, o camisa 9 do Criciúma teve a oportunidade de ampliar o placar. Após receber a bola, ele chutou e a bola passou raspando na trave. O lance teve início com a roubada de bola no meio de campo. Aos 12 minutos, o volante Léo Costa desviou a bola em mais uma tentativa de gol do Tigre.

O Criciúma ainda teve uma boa chance de ampliar o placar com Hygor, que recebeu a bola aos 43 minutos quase em frente ao gol. Na sequência, em outro lance, ele insistiu de cabeça. Embora o Tigre tenha pressionado, o rendimento caiu na reta final.