Torcida fez a festa com o resultado positivo e pela segunda vitória na competição estadual
Criciúma
Criciúma e Atlético Catarinense se enfrentaram ontem à noite pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Catarinense no Estádio Heriberto Hülse. O Tigre buscava a sua segunda vitória, depois do jogo contra o Internacional de Lages, em confronto na Serra, onde venceu por 2 a 0, o resultado foi ainda mais animador para quem imagina que o time voltará no ano que vem a disputar com a elite dos clubes do estado. O jogo acabou em 3 a 1.
O Criciúma era o sétimo colocado na tabela por ter tido apenas um jogo, justamente pela 1ª rodada, contra o Inter de Lages. O adversário da noite estava duas posições abaixo, com duas atuações, e com um empate e uma derrota. Agora, o Atlético Catarinense se complicou bem na competição, estando na penúltima colocação. Já o Tigre subiu para segundo na tabela com 6 pontos. O líder é o Metropolitano.
O jogo
Apesar do resultado fazer parecer que o jogo foi fácil o tempo inteiro, na verdade quem começou fazendo gol foi o Atlético Catarinense. Aos 22 minutos, de rebote, foi o jogador Léo Campos, marcou. Mas a partir daí o time carvoeiro acordou e teve mais chances, com poucas para o adversário. Nos últimos instantes do primeiro tempo, Renan Bressan igualou a partida no Majestoso.
No segundo tempo, Renan Bressan marcou novamente para o Criciúma já nos primeiros minutos. E aos 15 minutos, Marcos Serrato lança uma bomba e marca o terceiro gol do Tigre. O time ainda criou muitas jogadas de perigo contra a meta do goleiro Sidão, que fez boas defesas e salvou o Atlético Catarinense.
O próximo compromisso do Criciúma é nesta sexta-feira (17), às 19 horas, contra o Brusque pela Série B do Brasileiro. O jogo é em casa, sendo uma boa oportunidade para se manter no topo da classificação do Brasileiro, o Tigre está na 6ª colocação com 16 pontos, já o Brusque está em 13º, com 13 pontos.