Emprego

Após aprovação na Câmara de Vereadores do Balneário Rincão, o prefeito interino Luiz Laurindo se reuniu na sexta-feira com os proprietários das sete empresas que foram beneficiadas com terrenos no Distrito Industrial. Segundo o prefeito, a expectativa é que todas as unidades comecem a ser construídas nos próximos meses e em breve as empresas comecem suas operações no município ampliando a geração de emprego na cidade. “Agora, as empresas começam a se instalar, organizar galpão. A geração de emprego é muito importante para o Rincão. Isso é fruto de muito trabalho, as empresas estão vindo para esse novo Rincão, por acreditar que estamos no caminho certo”, comemora o prefeito.

Distribuindo

Secretaria de Assistência Social de Cocal do Sul iniciou a primeira fase de distribuição de agasalhos arrecadados na campanha que vem sendo realizada pelo município. As peças que incluem roupas, calçados e cobertores estão sendo entregues ao longo de todo dia no Salão Paroquial da Igreja Matriz. A campanha de arrecadação continua e as doações podem ser entregues nas escolas, igrejas, unidades de saúde e no comércio da cidade.

Confirmado

O primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil foi confirmado na quarta-feira na cidade de São Paulo. O paciente, um homem de 41 anos que viajou à Espanha, segundo país com o maior número de casos da doença, foi colocado em isolamento no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, na Zona Oeste da capital. Em Santa Catarina tem dois casos suspeitos ainda aguardando a confirmação.

Assinada

O Governo de Içara assinou a ordem de serviço para a reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Balão Mágico no bairro Jardim Silvana. A obra está orçada em quase 2 milhões de reais entre emendas, repasse do Estado e recursos do próprio município. A empresa vencedora da licitação tem um prazo de oito meses para concluir a obra. Depois da ampliação, o espaço vai receber 150 crianças de 3 a 5 anos de idade, com possibilidade de atender mais de 90 alunos em período integral.

Vendendo

De olho na venda do Dia dos Namorados, o Comércio de Içara tem horário estendido com lojas abertas até as 17 horas neste sábado. Expectativa é que as vendas para o período registrem crescimento de pelo menos 5% em comparação com o ano passado. Para impulsionar ainda mais o movimento a CDL vai distribuir jantares e almoços para os casais que comprarem nas lojas da cidade. O sorteio está programado para o dia 22.

Encerramento

A semana do Meio Ambiente termina neste domingo com um festival ecológico no Parque Altair Guidi. O evento vai reunir apresentações culturais de oito cantores e bandas que se apresentarão de forma voluntária. Além disso, o evento contará com a premiação de um concurso fotográfico, distribuição gratuita de pipocas e picolés e brincadeiras para todas as crianças. Segundo Anequésselen Fortunato, diretora de Meio Ambiente de Criciúma, o Objetivo do evento é unir entretenimento e conscientização ambiental.

Castração

A prefeitura de Nova Veneza lançou na sexta-feira um programa para castração gratuita. O objetivo da ação é frear o crescimento da população de animais de rua na cidade. O processo licitatório para definir a empresa que irá executar o serviço deve ser realizado em agosto. Segundo o prefeito Rogério Frigo esse é um assunto de saúde pública e todo o custo será assegurado pelo governo municipal. Em Içara o Buscão tem servido de modelo e atendido centenas de moradores.

Festa

Sábado e domingo de festa no Balneário Rincão. Escolas do município se reúnem na estrutura montada na avenida Leoberto Leal para a edição 2022 da Julifest. Evento começou ontem com a escolha da rainha da Festa da Tainha e além das apresentações artísticas tem shows regionais e os tradicionais quitutes da época. A festa termina neste domingo com a apresentação do grupo Tradição.

Sem chance

Empresários do setor supermercadistas não gostaram da proposta do presidente Jair Bolsonaro. Em encontro com os representantes do setor o presidente pediu que eles segurem os preços até janeiro do ano que vem. Avaliação é que o pedido é descabido e não há condições de segurar o aumento dos custos já que a margem de lucro do segmento foi reduzida consideravelmente ao longo dos últimos meses.