Vitória por 3 a 1 deixou a torcida animada; equipe já está no G10 novamente

Criciúma

Noite fria, chuvosa e mesmo assim o torcedor foi ver ontem (7) o Tigre no Majestoso. E a noite era de sorte ao recebeu o Sampaio Corrêa. O grito de gol saiu já no início da partida com um lance bizarro do lateral-esquerdo Lucas Hipólito, que cabeceou pro seu próprio gol. Claudinho cobrou a falta na área, Rômulo ajeitou de cabeça, e o defensor do clube maranhense mandou a bola contra o próprio patrimônio.

O jogo terminou em 3 a 1 (quase 4), e o Criciúma afastou assim a pressão pela falta de vitórias. Hipólito, contra, Marcelo Hermes e Caio Dantas balançaram a rede para o time criciumense, enquanto Gabriel Poveda fez o único gol do Sampaio Corrêa.

O resultado encerra uma sequência de três jogos sem vitórias e também tira a equipe carvoeira da zona de rebaixamento. Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Tigre agora se prepara para fazer um clássico com a Chapecoense, já nesta sexta-feira (10), na Arenda Condá. Já o Sampaio Corrêa segue sem vencer fora de casa e na próxima rodada vai enfrentar o Náutico no Castelão (MA).

Os gols

Em apenas seis minutos, o Tigre já tinha dois gols no placar. O primeiro com a ajuda do lateral do Sampaio Corrêa. Aos quatro minutos, Claudinho cobrou falta na área e Rayan escorou para a pequena área. Em um lance bizarro, Hipólito deu um peixinho na bola e mandou contra o próprio gol.

No lance seguinte, o Criciúma balançou a rede mais uma vez. Com seis minutos no cronômetro, Claudinho apareceu pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Sem marcação, Marcelo Hermes apareceu sozinho para mandar por baixo de Luiz Daniel e sair para comemorar. O gol ainda colocou o lateral na artilharia isolada do Tigre, com três gols marcados até agora na Série B.

Na reta final do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa era melhor na partida. A Bolívia Querida aos 38 minutos conseguiu diminuir o placar. Lucas Araújo viu Gabriel Poveda se infiltrando entre a marcação e achou um lindo passe. Na cara do gol, o centroavante boliviano só precisou tirar do goleiro Gustavo para mandar para a rede e definir o placar da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Criciúma repetiu o que fez no começo jogo e se jogou para o ataque. E foi assim que o Tigre conseguiu o terceiro gol, na terceira chance que teve no segundo tempo. Aos seis minutos, Marquinhos Gabriel fez grande jogada na grande área e chutou rasteiro para a defesa de Luiz Daniel. No rebote, Dantas estava na pequena área para balançar a rede para o Tigre pela terceira vez na partida e marcar o primeiro gol dele com a camisa do Criciúma.

A torcida carvoeira ainda comemorava o terceiro gol quando o Tigre fez mais um gol. Rafael Bilu fez grande jogada, avançou e foi derrubado. A bola sobrou para Marquinhos Gabriel driblar o goleiro do Sampaio Corrêa e marcar o que seria o quarto do Criciúma, mas, na revisão, o árbitro de vídeo confirmou o impedimento do camisa dez criciumense.