Prepare o bolso

É bom o consumidor atendido pela Casan ir preparando o bolso. A partir de julho tem reajuste na tarifa praticada pela estatal em todo o Estado. A elevação nos valores foi aprovada pela Agência Reguladora de Santa Catarina e consta na resolução 201 de 2022 e passa a valer já a partir do próximo mês. O percentual autorizado é de 16,01% correspondente à variação acumulada do IPCA/IBGE no período de 18 meses entre setembro de 2020 a fevereiro de 2022. O aumento vale para todas as faixas de consumo. Vale lembrar que o reajuste também impacta diretamente o bolso dos consumidores que possuem sistema de esgotamento sanitário, que também acaba elevado no mesmo percentual de 16,01%.

Mais um parque

Empresas interessadas em executar o Parque da Santa Luzia tem até o dia 29 deste mês para apresentarem a documentação na Diretoria de Licitação do Paço Municipal. Segundo o secretário de Infraestrutura, Tita Beloli, a expectativa é que a obra inicie no decorrer do segundo semestre. Orçado em 15 milhões de reais, o parque vai seguir o modelo adotado no Parque das Nações e no Parque do Imigrante, mas também terá algumas novidades. “É uma estrutura com 28 mil metros quadrados. Vai ter tudo que os demais parques tem e com algumas novidades. Vamos ter quiosques com churrasqueiras para que as famílias possam se reunir e se confraternizar. Vamos ter quadra de beach tennis e um circuito oficial de Parkour. Então será uma grande área para o lazer dos moradores da Santa Luzia e também de toda a cidade”, projeta.

Ainda este mês

Câmara de Vereadores de Içara aprovou o projeto que repassa a gestão do Estacionamento Rotativo da Cidade para a CDL. Em entrevista à Massa FM, o presidente da CDL Paulo Brígido destacou que a prefeita deve sancionar o projeto nos próximos dias. A previsão é de que ainda este mês serviço volte a operar na cidade. O novo rotativo vai funcionar nas ruas da área central e terá custo de R$ 1,50 a hora. “Temos ciência da importância deste serviço para a cidade e a certeza de que podemos fazer um bom trabalho. Logo que a prefeita assine a lei em 15 dias vamos ter o serviço funcionando. Tudo que tiver de lucro vamos reinvestir. Vai ser bom para todos”, aposta Brígido.

Falando em CDL

Vem aí mais uma grande campanha. Agora o foco é o Dia dos Namorados e o setor de Gastronomia de Içara. “Vamos movimentar oito restaurantes para presentear nossos clientes. Essa ação do Dia dos Namorados vai até o dia 22 de junho. Tenho certeza que vai ser mais um sucesso e tenho certeza que vamos ter também um grande movimento”, aposta.

Pronto

Vice-prefeito Luiz Laurindo assumiu ontem o comando do executivo do Balneário Rincão. Ele fica na condição de prefeito pelos próximos 30 dias, período de férias do titular Jairo Custódio. Em entrevista a Massa FM, Laurindo explicou que durante o período vai ajustar os detalhes da Festa da Tainha, da Julifest, oficializar a vinda de uma empresa prestadora de Serviço e dar continuidade às obras que estão em andamento. “A minha relação com o Jairo é muito afinada. Temos essa boa relação porque eu sei o meu lugar. Sou vice e tenho que me portar assim. Além disso, me envolvo nas ações do governo e fazemos juntos essa gestão. Vou seguir com o trabalho. Temos ações importantes ao longo do mês, como anunciar a vinda de uma importante empresa prestadora de serviço e a inauguração do Abimar, que é o maior investimento da iniciativa privada no nosso município”.

Quermesse

Município de Criciúma faz os últimos ajustes para a primeira edição do Festival Solidário. Evento será realizado neste domingo no Parque das Nações e terá como principal atração o show nacional e gratuito da dupla João Neto e Frederico. Em entrevista a Massa FM, o secretário Bruno Ferreira lembrou que entidades do terceiro setor estarão em tendas comercializando quitutes e toda a arrecadação será revertida para as próprias instituições. O acesso ao evento é gratuito.