Empresa venceu concorrência e fará a gestão do serviço por seis meses
Criciúma
O Instituto Harmone venceu a concorrência para assumir o contrato emergencial do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul) em concorrência pública realizada na tarde de sexta-feira (20) na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), durante a assembleia geral dos prefeitos. O resultado já foi homologado.
Participaram e perderam a disputa o Instituto HeinRich e o Instituto Ideas. O Instituto HeinRich apresentou o menor orçamento para gerir o serviço, mas a empresa foi inabilitada da licitação após a comissão julgadora identificar inconformidades na documentação da empresa de acordo com o que pedia o edital. Desta forma, o Instituto Harmone, que havia ficado com a segunda menor proposta, no valor de R$ 95.978,04, foi declarado o vencedor.
O presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amrec (CIM-Amrec) e prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, comemorou a finalização do processo para definir a nova administradora do Sarasul. O Instituto Harmone foi responsável pelo Hospital de Retaguarda do Rio Maina.
“A gente garante a execução deste serviço tão importante para os 45 municípios do Sul Catarinense. A nova empresa será homologada. Ela apresentou o segundo melhor preço, mas a primeira colocada teve problemas. A vencedora é uma empresa da região, muito mais fácil de a gente cobrar e acompanhar os trabalhos. Assume-se os compromissos de manter os servidores e também os enfermeiros e o serviço continua a todo o vapor salvando vidas.
O contrato emergencial terá duração de seis meses, podendo ser renovado pelo mesmo período. Durante este intervalo, o CIM-Amrec irá lançar uma nova licitação para contratar uma empresa em definitivo para assumir o Sarasul.