No bolso

Petrobras anunciou ontem mais um reajuste no preço do diesel. O novo valor passa a ser praticado hoje nas refinarias. O impacto deve ser de 40 centavos por litro. Num primeiro momento, o anúncio não chegou a incomodar a grande massa da população já que gasolina e gás seguiram com preços inalterados. No entanto, é importante destacar que o Brasil tem o modal ferroviário como sua grande alternativa para escoar produção. Além disso as máquinas que movem o campo são empurradas pelo diesel. Em resumo, vamos pagar a conta e em breve, na próxima ida ao supermercado, você já vai perceber que esse custo extra do diesel vai está corroendo o salário.

Rachado

O PSD deve anunciar nas próximas hora seu apoio ao ex-prefeito de Florianópolis Gean Loureiro na disputa pelo governo de Santa Catarina. No entanto, esse apoio não deve ser integral. Já há prefeitos do partido se manifestando a favor da reeleição de Carlos Moisés.

Falando nele

Moisés recebeu apoio do prefeito Clésio Salvaro durante sua passagem por Criciúma na última sexta-feira. Ao usar a palavra, Salvaro disse que Moisés estava liberando o recurso que prometeu. Destacou que Moisés é um homem que cumpre palavra e que pessoas assim merecem continuar. Vale lembrar que neste momento PSDB não tem candidato.

Dengue

Município de Içara vai reforçar a partir desta semana o trabalho de combate a focos de dengue na cidade e conscientização da população. A medida é adotada após a confirmação de dois casos na cidade. Em entrevista à Massa FM, o secretário Sandro Resller explicou que os casos foram contraídos dentro da própria cidade e por isso é fundamental que a população colabore e evite deixar pontos com água limpa e parada.

TSE X Militares

O Tribunal Superior Eleitoral respondeu ontem os questionamentos feitos pelos Militares sobre o processo eleitoral do país. Em ofício disponibilizado aos integrantes da Comissão de Transparência Eleitoral, Fachin afirma que a Justiça Eleitoral tem assegurado eleições “íntegras” e sem “Sala Escura”. Os militares também questionaram o nível de confiabilidade das Urnas Eletrônicas e sobre o processo de fiscalização e auditoria. Foram cinco pontos questionados e esclarecidos pelo TSE que reforçou que o processo eleitoral no Brasil é seguro e transparente.

Recuperação

Equipes das secretarias de obras de praticamente todas as prefeituras da região iniciaram trabalho de recuperação das vias públicas afetadas pela enxurrada da última semana. Mesmo em cidades onde os problemas se concentraram em um único ponto, como em Criciúma, os estragos na malha viária foram generalizados. Responsáveis pelas secretarias de obras de praticamente todas as cidades são unanimes em um ponto.

Mais caro

A inflação de 13 itens da cesta básica de alimentos medida pelo Dieese teve alta em 17 capitais pesquisadas em abril. A variação de até 6% nos preços dos alimentos pesquisados no mês passado, incluem óleo de soja, batata, café, leite integral, pão francês, arroz e feijão. A variação de preços também foi sentida nas cidades do interior e segue corroendo o poder de compra dos trabalhadores.

Sem vice

Daniel Prevê leu ontem sua carta de renúncia ao cargo de vice reitor da Unesc. Alegou problemas de saúde para deixar a sua função. Não há necessidade de nova eleição para preencher a vaga.