Tigre pega o CSA em Maceió hoje à noite

18

Equipe, segundo o técnico Cláudio Tencati, se ajeita dentro da competição

Criciúma

O Criciúma encara o CSA hoje (4), às 21 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em jogo válido pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Este é aquele confronto adiado por causa da equipe alagoana ainda estar disputando o campeonato estadual quando foi iniciada a Segundona.

O técnico Cláudio Tencati não teve muito tempo para trabalhar a equipe, pois empatou em 1 a 1 com o Novorizontino no último domingo e viajou na segunda-feira (2). “A gente prepara bastante material de vídeo, temos conversas individuais e em grupo. O alicerce da equipe está montado e precisamos de lapidação”, observou o treinador.

“O CSA tem um componente diferente do Guarani (último jogo longe do estádio Heriberto Hülse), pois tem mais posse de bola e favorece a termos mais um meia em campo, podemos utilizar o Felipe Mateus ou o Serrato”, explicou.

Com a expulsão de Thiago Marques contra o Novorizontino, o treinador carvoeiro pode manter Thiago Alagoano na equipe. “A princípio a estratégia pode ser mantida com o Thiago Alagoano. O centroavante Eduardo ainda não jogou e foi testado em jogos-treinos, mas ele está bem nos treinamentos e está focado, pode ser opção também”, destacou. “Esses revezamentos vão acontecer para gerar confiaça para todo mundo. O Criciúma está ajeitando a equipe dentro da competição” finalizou.

Com cinco pontos, o CSA iniciou reação e aparece em 15º lugar, mas ainda perto da zona de rebaixamento (Z4). O Criciúma, por outro lado, não vence há três jogos, também tem cinco pontos, mas em 13º lugar por conta dos critérios de desempate.