Alunos de Içara aprendem sobre trabalho infantil com teatro

145

O sonho de Natanael em deixar de trabalhar como engraxate e poder frequentar uma escola, propiciou reflexão aos alunos içarenses sobre o combate ao trabalho infantil na tarde desta segunda-feira. A peça de teatro “O Sonho de Natanael”, foi apresentada pelo Cirquinho do Revirado – Grupo de Teatro, na Escola Paulo Rizzieri e nos próximos dias será exposta aos alunos da escola São Rafael e para a comunidade do bairro Esplanada.

A “Ação Intersetorial de Conscientização Contra o Trabalho Infantil”, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação tem como objetivo propiciar uma reflexão aos alunos e comunidade escolar, sobre o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, lembrado em junho.

“Nas escolas a ação é voltada aos alunos e corpo docente e no Cras Esplanada a ação será aberta ao público, onde teremos brinquedos como cama elástica, tobogã, mesa de ping pong e outras brincadeiras. Será ofertado pipoca, cachorro quente, suco, picolé, algodão doce para as crianças.  Além disso, teremos atendimento do Cadastro Único, Benefícios eventuais, Programa Bolsa Família, Acessuas Trabalho, atendimentos de saúde e exposição dos trabalhos dos Clubes de Mães da FAI, dentre outras atividades”, explicou a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Fabiana do Amaral.

“Como o tema da campanha de 2019 é “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”, a Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda optou por desenvolver a ação de forma lúdica e para isso conta com apresentação da peça teatral “O Sonho de Natanael””, destacou a assistente social Ana Silvia Simon.