Escritora Elza de Mello Fernandes lança livro sobre Içara

24

A obra traz relatos de memórias dos içarenses desde o início da colonização do município 

Içara

A escritora içarense Elza de Mello Fernandes lança hoje (4), no auditório Osvaldo Duarte, no Paço Municipal Ângelo Lodetti, às 19h30min, a sua nova obra denominada “As Dobras do Tempo – História e Memórias de Nossa Terra e Nossa Gente”. A poetisa e historiadora é membro da Academia Içarense de Letras (Aila), professora aposentada e mestre em Ciências da Linguagem. O evento é aberto público.

“No livro trago a história dos primeiros moradores e colonizadores de Içara desde 1770 até os dias atuais. A história das divisões territoriais dentre outros acontecimentos que marcaram história estão na obra, principalmente as etnias. Muitas memórias são contadas por pessoas da nossa cidade de Içara”, lembrou a escritora.

Além da nova obra, Elza já lançou também o Primeiro Poema (1989), Içara Nossa Terra Nossa Gente (1998), O Município de Içara: nossa terra nossa gente (2006), Raízes do Saber Popular: os ritos, os mitos e o folclore, (2008), Ecos de Duas Vozes: guia da nova ortografia (2011), Os Náufragos: Saga Açoriana no Brasil Meridional (2011), além de Leca, Lica e Loca: as cachorrinhas sapecas (2013), dentre outras escritas.

As vendas já está disponível e quem deseja adquirir o livro pode entrar em contato com a própria autora no telefone 48 99622-8281.