Com Moisés

A reunião organizada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Moacir Sopelsa, com os prefeitos do MDB de todo o estado, terminou com a confirmação de que a maioria dos emedebistas do Estado querem estar ao lado de Carlos Moisés da eleição deste ano. “A reunião terminou com os prefeitos deixando claro que o melhor para o MDB neste momento é apoiar a reeleição do governador Carlos Moisés. Isso ficou claro. Foi de longe a melhor reunião que já participei em toda a história do MDB. Fomos ouvidos e mostramos que não há como ir contra o governador mais municipalista da história de Santa Catarina”, justifica o prefeito Fernando de Fáveri.

Abriu os trabalhos

Foi de Fáveri o primeiro a se manifestar no encontro. Ele falou em nome dos prefeitos da Amrec e apresentou uma posição que também encontra unanimidade entre os deputados que compõe a bancada do MDB na Alesc. “Todos os deputados também pensam assim, também estão com o governador”, reforçou. Segundo o prefeito, o próximo passo agora é convencer Antílio Lunelli, pré-candidato do MDB ao governo, de que o melhor caminho é apoiar o atual governador.

Reflexos

Servidores públicos de Criciúma tem assembleia marcada para a próxima segunda-feira. Vão aproveitar o encontro para discutir que medidas serão tomadas contra a aprovação de projetos pela Câmara de Vereadores na terça-feira passada. Os projetos tratam do reajuste da categoria e foram encaminhados pelo prefeito Clésio Salvaro.

“Ele acha que é o imperador da cidade, mas não é assim. Pela primeira vez o projeto foi votado sem que se discutisse, sem que se levasse em conta o que a categoria entende como prioridade. Os vereadores nós conversamos, explicamos, mas eles estão votaram contra porque não tem liberdade”, reclama a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Criciúma Jucélia Vargas.

Na Justiça

Apesar da aprovação, Jucélia garante que a batalha não está perdida. “Vamos definir as ações. Protesto, paralisação, nada está descartado e também vamos questionar na justiça a constitucionalidade destes projetos. Isso foi um abuso”.

Vendendo

Governo de Criciúma lançou a licitação para o leilão de bens imóveis (terrenos) de propriedade do município, sob a modalidade “concorrência”. Os lances podem ser realizados até o dia 12 de maio, dia em que os envelopes serão abertos, no setor de licitações da Diretoria de Logística, no Paço Municipal Marcos Rovaris. Estarão disponíveis para compra 16 terrenos distribuídos em vários pontos de Criciúma, com forma de pagamentos à vista ou parcelados em até no máximo 18 vezes. Os lances iniciais variam de R$ 56.000,00 a R$ 5.336.800,00.

Digital

Procon de Criciúma está implantando gradativamente sua versão virtual. A intenção, segundo o coordenador Gustavo Colle, é facilitar a vida do contribuinte e ampliar cada vez mais a atuação do órgão.

Aprovado

Na sessão extraordinária realizada na terça-feira (12), os vereadores aprovaram em votação final e por unanimidade, o projeto de lei que autoriza a concessão de direito de uso de aparelho de ultrassom que integra o patrimônio municipal pela Associação dos Aposentados e Pensionistas do Município de Içara. De autoria do Poder Executivo, a cessão de direito de uso será de cinco anos, podendo ser prorrogada e revogada a qualquer tempo mediante descumprimento de condições de uso ou em razão de interesse público justificado.

DM

A instalação de uma Delegacia da Mulher no município de Içara foi sugerida pelo vereador Gelson Possamai (PP), via indicação apresentada nesta segunda-feira, dia 11, na Câmara Municipal. Para viabilizar a proposta, Possamai pediu o apoio da prefeita municipal Dalvânia Cardoso, para que interceda junto ao Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública do Estado. “O município tem uma crescente nos casos de violência doméstica contra as mulheres, sendo mais de 50% das demandas dos atendimentos na delegacia civil. Essa delegacia especializada será de suma importância para as munícipes”. Apesar da boa intenção a iniciativa tem pouca chance de prosperar. Faltam equipes na região para a Polícia Civil e a estratégia tem sido concentrar atendimentos na cidade sede, neste caso Criciúma.