Esta é a segunda maior obra de Sistema de Abastecimento de Água em execução pela Casan em Santa Catarina

Criciúma

As obras de assentamento da nova adutora projetada para levar água bruta da Barragem do Rio São Bento até a Estação de Tratamento de Água, em Criciúma, avançam para a reta final. Cerca de 80% da tubulação já foi assentada nesta que é a segunda maior obra de Sistema de Abastecimento de Água em execução pela Casan dentro do programa Planejamento Hídrico para Santa Catarina.

No momento, as equipes estão finalizando o assentamento das tubulações na região conhecida como Picadão. Do total de 6.432 metros de tubulação, 5.079,00 metros já foram assentados. Com investimento de mais de R$ 24,8 milhões, a obra irá ampliar em 50% a capacidade de levar água até a ETA São Defende.

“O sistema de abastecimento de Criciúma é bastante complexo, por isso estamos nos cercando de todos os cuidados para conseguir colocar a adutora em operação o mais breve possível”, afirma Elena de Almeida Afonso, uma das profissionais que fiscaliza os trabalhos pela Casan.

A nova adutora trará mais segurança ao Sistema Integrado de Abastecimento de Criciúma, que atende mais de 400 mil habitantes de Criciúma, Forquilhinha, Içara, Maracajá, Nova Veneza, Siderópolis e Morro da Fumaça. A obra permitirá manter as redes existentes como reserva para situações de emergência, além de possibilitar a ampliação da Estação de Tratamento de Água, que já está em projeto pela Casan.