Com a Casan

Governo de Içara está rediscutindo com a Casan pontos do contrato entre a Estatal e o município. Em entrevista à Massa FM, a prefeita Dalvania Cardoso lembrou que os itens acordados e que previam investimentos no abastecimento e no saneamento da cidade não foram cumpridos. Segundo ela, o município já encaminhou uma proposta a direção da empresa e agora aguarda por uma resposta da companhia. “Vieram para pedir mais 5 anos. Não concordamos com essa situação. A Casan investiu até agora uma pequena fração, praticamente ínfima, de tudo que arrecada por aqui. A cidade tem queixas constantes de falta de água. O interior não é abastecido. Precisamos rever uma série de pontos”, destacou a prefeita.

Viagem produtiva

Durante a passagem pelo estúdio da Massa FM, a prefeita também avaliou a viagem feita na última semana a Brasília. Fez uma maratona em uma série de secretarias e ministérios. “Uma ação necessária para liberar recursos importantes para a cidade. Conseguimos agilizar, por exemplo, a liberação de recursos para que em breve possamos colocar nossa usina de asfalto em funcionamento. Fomos também em busca de recursos para o programa Saúde na Hora Certa, que tem que ter o aporte federal. Passamos na ATT para tratar do nosso trecho da BR-101. Também fomos no FNDE para agilizar recurso para uma creche, fomos buscar recursos para o Social, para o funcionamento do nosso Cras e também em para agilizar a assinatura daquele financiamento autorizado pela Câmara e que vai representar economia e fôlego financeiro para a nossa cidade. Foi uma viagem corrida, mas de resultados muito positivos”, resumiu Dalvania.

Olho na vaga

O vereador Juninho Venturini deixou na última sexta-feira a função de Secretário de Turismo do Balneário Rincão. A exoneração a pedido libera Venturini para tentar uma vaga de candidato a deputado Estadual pelo MBD. “Fiz o meu pedido ao prefeito Jairo Custódio porque pretendo disputar a vaga para representar a região no processo eleitoral deste ano”, explica o vereador, que estava na função de secretário desde novembro do ano passado. Juninho pretende disputar a indicação do MDB da Amrec para a vaga que ficou aberta depois que o ex-governador Eduardo Moreira anunciou sua desistência da candidatura. Além dele, ainda brigam pela vaga o vereador de Criciúma Paulo Ferrarezi e o médico Anibal Dário, que disputou o governo de Criciúma pelo MDB na última eleição.

Vacina

Semana começa com o início da campanha de vacinação contra a gripe. Idosos são os primeiros a receber as doses. Campanha vai imunizar ainda profissionais da saúde, educação, transporte, segurança, crianças até 5 anos, população carcerária e população indígena. Responsável pelo setor de imunização de Criciúma, Kelly Barp Zanette disse ontem em entrevista à Massa FM que a campanha segue até o fim de maio e que a única contraindicação é a alergia grave a proteína do ovo. Em paralelo a vacina contra a gripe também será aplicada a vacina contra o sarampo. 

Lançada

Vereadora Giovana Mondardo lançou neste fim de semana, com vídeo nas redes sociais, a sua pré-candidatura a Câmara dos Deputados na eleição deste ano. Segunda mais votada do último pleito em Criciúma a vereadora do PCdoB disse que está pronta para contribuir com o Brasil. “A má gestão do governo Bolsonaro atrapalhou muito a vida das pessoas, principalmente no aumento dos preços dos alimentos, gás, gasolina e transporte, fatores que atrapalham no dia a dia, além de tirar o poder de compra dos trabalhadores e trabalhadoras”, destaca, adiantando o que deve ser sua linha de campanha.

Limpando

Governo de Criciúma segue alertando a população sobre a necessidade de manutenção dos terrenos baldios da cidade. Lançado na última semana o Programa Cidade Limpa vai notificar os proprietários de lotes infestados pelo mato. Se o proprietário não se manifestar a limpeza será efetuada por equipes do próprio município. A cobrança pelo serviço, acrescida de multa, será lançada no IPTU do ano seguinte.