No PP e focado na Alesc

Depois de se filiar oficialmente ao PP, em ato realizado na noite desta quarta-feira, o vereador Júlio Kaminski mira agora uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. “Eu tive vários convites, mas o do Progressistas, feito pelo presidente Valmir Comin, evoluiu. Houve uma afinidade muito grande durante a conversa e o PP representa aquilo que mais se aproxima do que penso também que é uma posição mais de direita. Diante disso, eu e o vereador Manoel Rozeng optamos pela filiação. Junto a isso veio também o desafio de representarmos o partido no processo eleitoral deste ano. É um desafio e também uma honra”, destacou o vereador.

Dobradinha

Pré-candidato a deputado estadual, o vereador vai fazer dobradinha com o ex-deputado Valmir Comin, que pretende ser candidato a Câmara dos Deputados. “O Partido Progressista é uma das tradicionais forças de Santa Catarina e do Brasil. O partido sempre teve uma forte representatividade tanto em Brasília quanto em Florianópolis. O PP tem o DNA em obras fundamentais para o nosso desenvolvimento. Vou sim me colocar à disposição”, ressalta Comin.

Preparado

Arleu da Silveira falou ontem sobre sua ida para a Secretaria de Saúde. Arleu será o novo secretário da pasta em Criciúma. Ele será empossado hoje. Vai ficar no lugar de Acélio Casagrande que deixa a pasta para disputar a eleição deste ano. O nome de Arleu foi confirmado ontem pelo prefeito Clésio Salvaro. Em entrevista à Massa FM, Arleu ressaltou que conhece bem o governo e está pronto para o desafio. Com a saída de Arleu da Câmara o suplente de Toninho da Figueira vai assumir o cargo.

Saindo

Secretários de Estado vão deixar seus cargos para concorrer nas eleições deste ano. Sábado é o prazo final para a desincompatibilização. Dois deputados voltam para a Assembleia Legislativa e adjuntos assumem as secretarias que ficam sem o titular durante o processo eleitoral. Entre os secretários que vão deixar o cargo estão André Mota Ribeiro, da Saúde, e Luiz Fernando Vampiro, secretário de Educação. Vampiro será candidato a Câmara dos Deputados.

A partir de hoje

Os remédios podem ficar mais caros a partir desta sexta-feira. Segundo o Sindusfarma, o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos, o índice de reajuste é de até 11% e pode ser aplicado em cerca de 13 mil produtos de tarja vermelha no Brasil. Para o aumento começar a valer, só falta a publicação da medida no Diário Oficial da União.

Trocando

O ex-juiz federal Sérgio Moro, que até então era pré-candidato pelo Podemos, está mudando de legenda. Ele vai para o União Brasil, fusão de PSL e DEM, e reforça o 44 no pleito de outubro. Ele também pode desistir da presidência e buscar vaga na Câmara.

Na vaga

Com a posse de Arleu da Silveira no comando da Secretaria de Saúde, programada para a tarde desta sexta-feira, a Câmara de Vereadores de Criciúma passa a ganhar um novo parlamentar. Segundo Vagner Espíndola, secretário geral de Governo e presidente do PSDB, a vaga de Arleu será ocupada por Toninho da Figueira. “Nós temos como primeiro suplente o Tita Beloli, mas ele preferiu seguir no comando da Secretaria de Infraestrutura. O segundo suplente é o Neto Ugionni e ele também declinou para seguir no comando da FME. Com isso o Toninho da Figueira vai ficar na função pelos próximos três meses”, explica.