Clube aposta no craque, ex-camisa 10 do Tigre, para uma volta às competições da FCF depois de 52 anos

Criciúma

O Metropol apresentou o craque e ex-camisa 10 do Tigre, Vitalino Adolfo Barzotto, o Grizzo, como técnico do Clube, que busca voltar a participar de competições da Federação Catarinense de Futebol (FCF) depois de 52 anos. O ex-jogador será o técnico do Metropol na Copa Santa Catarina Sub-20, que marca a retomada estadual do verde e branco. Ele foi apresentado em ato na segunda-feira (21) no Estádio João Estevão de Souza.

“É a realização de um sonho, a volta do Metropol e com o maior camisa 10 da história do Criciúma como técnico”, definiu o presidente do clube, José Carlos China Vieira. “Uma oportunidade atraente para eu fazer o que eu gosto, montar uma equipe desde o começo, avaliar jogadores e formar esse grupo”, comentou Grizzo. “Eu estava parado. Para mim é algo especial, principalmente se tratando de um clube como o Metropol que tem uma história linda, de anos de muita qualidade, uma história que inspira todos, foi muito importante para o futebol de Criciúma”, destacou.

A estreia do Metropol na Copa Santa Catarina será dia 30 de abril, fora de casa, contra o Camboriú. Serão adversários do time na primeira fase, também, Barra, Avaí, Hercílio Luz, Próspera, Manchister de Palhoça e Criciúma.

Grizzo está esperançoso. “Fazer parte disso é algo que me deixa honrado e estou muito feliz de estar aqui. Tenho experiência no Criciúma, de base, onde foi um aprendizado muito bom. Mas a gente tem a experiência dos anos que jogamos e essa análise, essa experiência de vida dentro do gramado ajuda, é fundamental”, observou.

Para Grizzo, será um momento importante de colocar à prova tantas experiências vividas em anos de futebol, agora em um projeto de formação de base de uma equipe sub-20 para o Metropol. “A gente viveu isso a vida toda, não é possível que a gente não tenha inteligência para conseguir captar e separar qualidades. É o que a gente vai fazer aqui, o tempo é curto mas a gente vai fazer o possível para chegar no dia 30, na estreia contra o Camboriú lá, já com uma equipe formada e que seja competitiva e que consiga os resultados”, frisou.

Estrutura do Metropol

A diretoria está na luta agora para dar estrutura ao time e condições de trabalho. O estádio vem sendo reformulado. “Para nós é uma mistura de satisfação, alegria, sentimento de que as coisas estão acontecendo”, avalia o presidente China. “Esse trabalho começou há 3 anos e agora estamos diante dessa volta do Metropol aos gramados. Estamos muito motivados”, garantiu.