Analfabeto Político

Há certos tapas que parecem vivos… A velha cerca nem consegue mais nos separar das latas de lixo… A maldade de alguns e o prazer em destruir um bom trabalho demonstra o quanto o ser humano é pobre e medíocre!

Buscando leituras diversas em vários meios de comunicação tive o desprazer de observar pessoas apedrejadas, perturbações e calúnias. Isso me doeu! Não é possível admitir a maldade, a inveja, a incompetência, o palavreado pobre e mentiroso. É uma pena, com tantas coisas boas para fazer e perdem tempo se nutrindo de más palavras. É incompreensível! Ridículo, mil vezes ridículo este desejo de destruir o próximo, camuflados e desfigurados pela sua própria nudez…

Anatole France diria, a utopia é o princípio de todo progresso. Sem as utopias de outrora, os homens viveriam ainda miseráveis e nus nas cavernas. Foram os utopistas que traçaram as linhas da primeira cidade… Dos sonhos generosos, nascem as realidades benéficas…

Os ventos que às vezes nos tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar/ Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado/ Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre. (Bob Marley)

A sabedoria de muitos homens, que nos sirva de exemplo! Sua capacidade, sua força e coragem, maravilhosamente estampadas em seus discursos destruirá os fracos. Façamos da nossa argumentação algo glorioso e compromissado com a verdade.

O Analfabeto Político (Bertolt Brecht): “O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce o menor abandonado”.