Obras devem ser concluídas ainda neste ano, com valor global de R$ 604.926,03

Içara

A Prefeitura de Içara começa a revitalizar a Praça da Matriz São Donato, localizada na área central do município, no dia 2 de março e deve ser finalizada ainda neste ano. A obra foi licitada no valor de R$ 604.926,03 e teve como vencedora a West Engenharia. A prefeita Dalvania Cardoso recebeu no fim da tarde de terça-feira (15) os integrantes da empresa vencedora da licitação para as últimas tratativas antes do início da obra.

O projeto segue um modelo tradicional de praça, clássica, bem iluminada, preservando as árvores já existentes e bancos. A praça terá ainda acessibilidade, com rampas para acesso, além de um espaço temático que será utilizado em datas comemorativas como o Natal e a Páscoa. Os banheiros serão instalados na parte de cima da construção já existente e não mais no térreo. No chão serão instaladas lajotinhas hexagonais, lembrando os favos de mel, que fazem a substituição do petit pavê, que hoje acabam se movimentando e atrapalhando a passagem dos pedestres. O espaço vai contar ainda com estruturas modernas também com formato de favo de mel, visto que a cidade é reconhecida como Capital Catarinense do Mel, de acordo com a lei nº 16.913, de 29 de abril de 2016.

“Nossa Praça São Donato é tradicional na cidade, é nela que as gerações se encontram, é nela que realizamos muitos dos eventos do governo, é nela que a igreja celebra a festa do padroeiro São Donato. Há algum tempo o espaço necessita de uma reforma. Vamos preservar as árvores e a essência da praça, apenas fazendo algumas melhorias”, afirmou a prefeita.