Churrasco na Parrilla: sua mais nova paixão

Chef PV Show fala sobre a tendência do churrasco de grelha no Brasil

Fazer churrasco no espeto é uma tradição que todo catarinense tem. Agora, no entanto, estamos buscando influências argentinas e uruguaias e partindo para o churrasco de parrilla. No meu canal do Youtube, de nome Chef PV Show, estamos no meio de um especial com sete receitas de pratos diferentes que podem ser feitos no equipamento. E a receita de hoje é uma delas. Ancho com batatas ao murro.

O ancho é um das pontas do lombo bovino. Ele também é chamado de filé de costela e é uma das carnes mais saborosas, macias e suculentas do animal. Servido ao ponto, eu diria que é melhor que picanha.

Bife ancho com batatas ao murro

Ingredientes: 600g de bife ancho, sal de parrilla, tomilho desidratado, salsinha, cebolinha, mini batatas e manteiga.

Modo de preparo: Comece amarrando com arame o lombo e o coloque no varal de carnes. Na firebox da sua churrasqueira, entre com carvão e lenha frutífera. O carvão vai começar a assar o corte, a lenha vai intensificar aquele sabor delicioso de churrasco. Faz isso por 40 minutos de um lado, vire e mais 40 do outro. Sua carne vai ficar levemente defumada.

Enquanto espera esse tempo, em lâminas de papel alumínio, coloque as batatas, manteiga, sal de parrilla a gosto e tomilho, embrulhe e coloque esse pacotinho direto na brasa. Deixe por 20 minutos, vire, acomode na brasa e deixe mais 20. Assim que as batatas tiverem prontas, amasse-as com a mão ou com uma faca. Coloque uma panela ou taxo de ferro sobre a firebox. Entre com manteiga e azeite extra virgem. Termine de dourar as batatas e reserve.

Retire a carne do varal e faça seus bifes. Para carnes mais bem passadas, bifes mais finos. Coloque eles na grelha, asse dos dois lados e suba para acertar o ponto. Depois faça pedaços e sirva junto com a batata.

Se você quer acompanhar a vídeo aula com essa receita, basta clicar no QRCode e ser encaminhado ao canal do Chef PV Show no Youtube.

Essa receita é incrível. Você pode servir no meio da mesa, para seus amigos irem se servindo e também se divertindo. Melhor que fazer churrasco, só a resenha que ele proporciona. Bom apetite!