Na retomada dos trabalhos legislativos, também foram aprovados 14 indicações, quatro requerimentos e seis pedidos de informações

Içara

Na retomada dos trabalhos legislativos ordinários da Câmara Municipal de Içara na terça-feira (1º), os vereadores aprovaram por unanimidade 14 indicações, quatro requerimentos e seis pedidos de informações. Também foram apresentadas três moções. Na primeira sessão do ano, destaque para o requerimento a Polícia Militar de Içara, com pedido de reforço no patrulhamento e rondas ostensivas nos bairros, inclusive no interior do município, de autoria do vereador Gelson Possamai (PP).

De acordo com o vereador em menos de 15 dias ocorreram dois assaltos à mão armada com reféns. “Famílias do interior do município estão sendo assaltadas em plena luz do dia. Furtos e roubos são frequentes, é preciso que alguma atitude seja tomada pelos órgãos de segurança”, frisou Possamai.

 O vereador salientou que a proposição foi um pedido dos moradores das localidades. “As informações recebidas dos munícipes nos últimos dias são relacionadas com mais ocorrências, principalmente no interior do município, onde observam uma constante ausência de segurança, em relação à presença da Policia Militar”.

O presidente do legislativo Itamar da Silva (PP) comentou sobre a continuidade dos trabalhos. “Vamos seguir trabalhando com muita responsabilidade. Independentemente de partidos políticos, os vereadores devem estar unidos pelo bem da cidade. Aproveito para parabenizar os parlamentares pelos trabalhos de todos no ano passado, e desejo sucesso em 2022”.