Um 2021 de conquistas na Cooperaliança

Apesar dos problemas e prejuízos provocados pela pandemia em todos os setores, a Cooperaliança termina 2021 com motivos para celebrar. A avaliação é do presidente Reginaldo de Jesus. Em entrevista à Massa FM, ontem, ele lembrou que a atual administração já cumpriu todas as metas que foram apresentadas durante a campanha. “Tínhamos um plano de ação e ele está todo executado. É claro que vamos trabalhar para avançar ainda mais, mas já temos um saldo positivo”, avalia. Entre as prioridades da atual administração estavam a implantação de uma nova subestação, já em atividade no Balneário Rincão, e a compra de energia do mercado livre. “A compra de energia já está efetivada, o contrato passa a valer agora em janeiro, quando passamos a comprar da Copel. A subestação inauguramos no ano passado e ela é fundamental para a segurança dos nossos consumidores. A energia precisa ser de qualidade e o mais barata possível. Estas duas ações vão neste sentido”. Segundo Dede, a compra de energia através do mercado livre vai permitir que a Cooperaliança continue competitiva. “A energia tem aumentado em média 10% ao ano. O que estamos fazendo é trabalhando para que em agosto do ano que vem, quando será feita a nossa revisão tarifária possamos ter o mínimo de aumento para seguirmos entre as mais baratas do Brasil”.

Avanço no Social

Segundo o presidente, os últimos anos também tem sido marcados por avanços em investimentos feitos no social. “Investimos recursos do Fates no hospital, na pavimentação de acesso ao santuário, no apoio a Casa Rosa, no repasse para várias outras entidades e com apoio ao esporte e a eventos na nossa cidade. Esse é o diferencial da cooperativa ser parceria da cidade, parceira do desenvolvimento. Temos conseguido fazer isso, seguido com as contas em dia e com saúde financeira. Acho que esses são dados que nos dão motivos para comemorar”.

Bolsonaro no PL

Depois de deixar o PSL e passar dois anos sem partido, Jair Bolsonaro agora é do PL. Ele assinou ficha no 22 ontem e vai disputar pelo partido sua reeleição ao Planalto no ano que vem. A filiação deveria ter sido assinada no dia 22, mas acabou cancelada por conta de acordos que o PL já tinha em outros estados e que desagradavam a Bolsonaro. Com o impasse resolvido pelo presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, a ficha foi assinada. Essa é nona legenda de Bolsonaro em sua carreira política. Entre as autoridades presentes, o ministro de Infraestrutura Tarcísio de Freitas foi recebido aos gritos de “governador de São Paulo”. Ele tem sido estimulado pelo presidente a ser candidato. Onix Lorenzoni, ministro do Trabalho é outro que deve se filiar em breve ao PL. Ele pretende disputar o governo gaúcho.

No evento

Também acompanharam o presidente os ministros Flávia Arruda (Secretaria de Governo, única que já é filiada ao PL), Ciro Nogueira (Casa Civil), Marcelo Queiroga (Saúde), João Roma (Cidadania), Paulo Guedes (Economia), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Fabio Faria (Comunicações), Milton Ribeiro (Educação), Tereza Cristina (Agricultura), Anderson Torres (Justiça) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional).

Reflexos

Na região, a filiação de Bolsonaro deve levar Daniel Freitas para o PL e no Estado a expectativa é que a ida de Bolsonaro para o PL impulsione a campanha de Jorginho Mello ao governo catarinense.

Gestão compartilhada

Prestes a ter a obra de revitalização iniciada, o Aeroporto Regional Diomício Freitas terá sua gestão terceirizada. A informação é do prefeito de Forquilhinha. José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, garante que esse é um assunto já pactuado com o Governo do Estado. “Isso é um acordo estabelecido. Vamos concluir todo esse processo de revitalização. A ordem de serviço deve ser entregue nos próximos dias. Após isso vamos fazer a licitação e repassar a gestão para uma empresa que irá viabilizar o aeroporto”, explica.

Desenvolvimento

Para o prefeito o Aeroporto Regional vai se transformar em mais uma ferramenta para o desenvolvimento da região. “Eu não tenho nenhuma dúvida que isso vai acontecer. Temos potencialidade para isso. Acredito que o aeroporto vai se transformar em um dos mais movimentados do Estado e isso vai trazer desenvolvimento para Criciúma e para a região”.

Salvaro

“Eu confio na polícia e ela vai pegar vocês seus vagabundos”. Mensagem do prefeito Clésio Salvaro no Instagram. O recado é para os vândalos que picharam durante a madrugada de sexta-feira a casa do Papai Noel instalada na Praça do Congresso.

Novo presidente

Empresário do setor Carbonífero Valcir Zanette será o novo presidente da Associação Empresarial de Criciúma. Ele encabeça a única chapa inscrita para a disputa que está marcada para a próxima segunda-feira. Presidente do Grupo Rio Deserto, ele terá a missão de manter a Acic como protagonistas do nosso desenvolvimento.