Muay Thai de Criciúma inicia ano com títulos

25

Criciumenses conquistaram quatro medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze, na Copa Santa Catarina, disputada em Chapecó

O município de Criciúma deverá ter alegrias novamente em 2020 com o Muay Thai. Campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) na modalidade em 2019, a cidade voltou a ter conquistas estaduais com representantes do município.

No segundo fim de semana de fevereiro, atletas criciumenses participaram da Copa Santa Catarina, realizada em Chapecó, e retornaram para o Sul do Estado com quatro medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze. Conquistaram títulos em suas categorias os lutadores Antônio Augusto, Diandra Colombo, Lucas Henrique e Vitor Nazari. Enzo Velho foi vice-campeão juvenil e Dhony Oliveira ficou com o bronze na categoria 57kg amador. “Mesmo com as dificuldades de início de temporada, conseguimos bons resultados e isso foi ótimo para iniciarmos bem o ano”, reforça Patrique Bressan, responsável pelo Muay Thai criciumense nos Jogos Abertos de 2019.

O técnico e lutador reforça ainda a alegria de representar o município em competições importantes, com destaque nos Jasc. “Me sinto muito feliz, pois foi uma marco para nós e para a cidade. Eu sei da organização que Criciúma tem nesses eventos, por isso foi muito importante”.

Projeto Social com aulas de Muay Thai

Em parceria com a Escola de Lutas Team Bressan, a FME iniciará no mês março um projeto que atenderá duas vezes por semana crianças de 7 a 12 anos na Praça CEU, no bairro Progresso, para aulas de Muay Thai. Ao todo, serão atendidos 50 alunos, tendo como principal objetivo oportunizar a prática esportiva no município.