Sete jogos estão marcados para esta noite com times paulistas e mineiros, com destaque para Atlético-MG e Corinthians

Belo Horizonte

A 31ª rodada desta noite pelo Brasileirão da Série A terá sete jogos, reunindo principalmente os times de São Paulo e Minas Gerais. As duas equipes cariocas na competição jogaram na segunda e ontem. Os dois mineiros, Atlético e América, e os cinco paulistas, Santos, Bragantino, Palmeiras, Corinthians e São Paulo, vão entram em campo.

Hoje, às 19h, no Mineirão, Atlético-MG e Corinthians fazem jogo que coloca frente a frente as duas melhores defesas do Campeonato Brasileiro. Líder, com 65 pontos, o Galo sofreu apenas 22 gols até aqui. Já a defesa do Timão foi vazada 26 vezes, sendo fundamental para a equipe ocupar o sexto lugar, com 47 pontos.

Uma vitória significa, para o Atlético-MG, uma aproximação ainda maior do título do Brasileirão, feito que o clube não alcança desde 1971. Já o Corinthians, caso vença, pode ganhar até duas posições e terminar a rodada dentro do G4.

O Atlético-MG não poderá contar com quatro nomes importantes para a partida. Convocados para suas respectivas seleções, Alan Franco, Junior Alonso, Savarino e Vargas estão fora da partida. Já o atacante Hulk deve alcançar a marca de 60 jogos no ano com a camisa atleticana. O jogador de 35 anos falou sobre.

No Corinthians, com exceção da ausência do volante Cantillo, convocado pela sua seleção, que vinha sendo reserva, Sylvinho tem o mesmo time que venceu o Fortaleza à disposição e deve repetir a escalação. O atacante Willian já está treinando com o grupo, mas ainda não está pronto para jogar.

Santos e Bragantino

Em Santos, vindo de uma dura derrota em casa, contra o rival Palmeiras, o time da casa tenta juntar os cacos para entrar em campo hoje, também às 19h, com o apoio de torcedor na Vila Belmiro, diante do Red Bull Bragantino, que apesar do quarto lugar, perdeu as duas últimas partidas. Apesar de ter aberto cinco pontos da zona de rebaixamento, o Peixe segue com o sinal de alerta na 16° posição com 35 pontos.

Para o confronto, o técnico Fábio Carille terá problemas para escalar o Peixe. Após sentir dores na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras no último domingo, o zagueiro Emiliano Velázquez teve lesão constatada e desfalcará o time. Wagner Leonardo, substituto de Velázquez no clássico, é o nome favorito para assumir a posição.

O treinador segue não podendo utilizar os jogadores que estão entregues ao Departamento Médico, caso do volante Camacho, com uma lesão na coxa, e do atacante Léo Baptistão, com uma contusão na panturrilha.

Diante deste cenário, o Peixe deve entrar em campo com a mesma equipe do clássico, salvo exceção de Emiliano Velásquez. Portanto, joga com João Paulo; Danilo Boza, Robson Reis e Wagner Leonardo; Madson, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan e Marcos Guilherme; Marinho, Raniel e Lucas Braga.

Jogos de hoje da Série A
18:30 – Athletico-PR x Ceará
19:00 – Santos x Bragantino
19:00 – Atlético-MG x Corinthians
20:30 – Palmeiras x Atlético-GO
21:30 – Fortaleza x São Paulo
21:30 – Sport x América-MG
21:30 – Juventude x Internacional