Projeto de Lei que torna a Liga Carnavalesca de Balneário Rincão de utilidade pública foi votada na Câmara de Vereadores na terça-feira (26)

Balneário Rincão

O projeto de Lei, de autoria do vereador Edmilson Braz Carlos, o Negão do Braz, que torna a Liga Carnavalesca de Balneário Rincão de utilidade pública foi aprovado em primeira votação na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores na terça-feira (26). A segunda votação ocorre na próxima semana, quando a sessão será realizada na quarta-feira devido ao feriado do dia 2 de novembro, Dia dos Finados.

O vereador Edmilson Braz Carlos, o Negão do Braz, autor do Projeto de Lei, destaca que antes não dava tanta importância para o Carnaval, mas depois que foi secretário de Cultura, Esporte e Turismo, percebeu o quanto o Carnaval é importante, pois movimenta o comércio local e traz muitos visitantes e foliões para o Balneário Rincão, aquecendo também o setor imobiliário. “Quero pedir aqui o apoio de todos os vereadores para que o projeto venha a ser aprovado”, solicitou Negão do Braz.

O vereador Antônio Venturine Júnior, o Juninho, ressalta a importância da realização do Carnaval em Balneário Rincão para o setor de eventos. “Quero parabenizar aqui toda a diretoria da Liga Carnavalesca pelo trabalho que vem realizando aqui no município”, falou Juninho. Também o vereador Luiz Carlos de Bittencourt, o Carlão da CP, se mostrou favorável à aprovação do projeto e destacou a atuação da Liga.

Com a aprovação do projeto será possível a Liga Carnavalesca de Balneário Rincão realizar convênios e captar recursos para a realização do Carnaval. O presidente da Liga, João Raupp Júnior, avalia que com o reconhecimento de utilidade pública, a entidade vai crescer e ajudar sempre na organização da folia de momo. “Com a organização das documentações, a Liga vai estar assumindo a coordenação do Carnaval”, ressalta João Raupp.

Segundo ele, a Administração Municipal está com vontade de realizar o Carnaval no próximo ano, mas vamos estar esperando a definição do Estado, porque sem autorização do governador, o prefeito Jairo não fará, pois tem respeitado todos os decretos estaduais. Já nos próximos dias, Raupp vai procurar o prefeito Jairo Celoy Custódio para ver o que dará para fazer. “Acredito muito que vai acontecer”, espera o presidente da Liga.

Na próxima semana haverá uma reunião com os nove blocos que costumam realizar o desfile. Os municípios também serão procurados para a realização do desfile regional, com a presença das cidades pertencentes a Amrec. “Temos uma série de planejamento para arrecadar fundos para a realização do Carnaval de Balneário Rincão”, garante Raupp.