Expectativa no PSDB e no PSB

Os tucanos da Amrec têm uma semana decisiva para o processo eleitoral do próximo ano. Termina no dia 31 o prazo para que Dóia Guglielmi e Acélio Casagrande cheguem a um denominador comum e definam quem será o candidato do partido a Assembleia Legislativa no ano que vem. “Eles pediram um prazo até primeiro de novembro e o partido está aguardando. Temos definidos na região o Aroldinho Frigo, vereador em Nova Veneza, e a ex-vereadora Giovana Galatto”, explica o presidente do PSDB em Criciúma, Vagner Espíndola. Já no PSB a expectativa é pela manifestação do ex-deputado Jorge Boeira. Como antecipado por aqui, o empresário, atualmente filiado ao PP, teve conversas esta semana com o presidente nacional do PSB. A tendência é que já nos próximos dias o empresário anuncie sua filiação ao 40 com projeto de disputar o Governo de Santa Catarina.

São Donato

O Hospital São Donato realizou na sexta-feira a primeira captação de órgãos na instituição. O procedimento foi iniciado às 8h10 e terminou às 10h com equipes do Banco de Olhos de Criciúma, do Banco de Órgãos de Florianópolis. Registro importante para a instituição que segue trabalhando para avançar e ampliar cada vez mais os serviços.

Greve

Trabalhadores das agroindústrias da região rejeitaram a proposta apresentada pelas empresas do setor. A categoria quer, além do repasse da inflação, o reajuste no valor da cesta básica, do vale transporte e também um ganho real de 2% nos salários. Após a decisão em Assembleia, os trabalhadores deram prazo até terça-feira para que as empresas apresentem uma contraproposta. Se os empresários não manifestarem a categoria vai entrar em greve por tempo indeterminado.

Vagas

Canguru embalagens realiza um mutirão do emprego na próxima terça-feira. Responsável pelo setor de RH da empresa, Silvia Sá disse na manhã de sexta-feira, durante entrevista à Massa FM, que a maior parte das vagas é na parte operacional. Segundo ela, o requisito mínimo para se candidatar é o ensino fundamental completo e a disponibilidade de trabalhar em qualquer um dos três turnos da indústria. Para entregar o currículo é preciso fazer um cadastro prévio no site da empresa.

Agroponte

Operários seguem trabalhando na montagem da estrutura que vai receber a edição 2021 da Agroponte. O evento será aberto oficialmente no dia 3 de novembro no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti. Responsável pela organização do evento, o publicitário Willi Backes lembra que durante cinco dias o município vai receber as principais novidades do agronegócio e apresentar a força do setor na região.

Moisés no Sul

O governador Carlos Moisés participou na noite de quinta-feira da abertura do Circuito Inova SC. Durante o evento, realizado na Unesc, o chefe do Executivo estadual proferiu uma palestra em que destacou os investimentos recordes na área da educação. Ele salientou que, até o fim de 2022, a atual gestão repassará R$ 1,34 bilhão em bolsas do Uniedu para estudantes universitários. Moisés também destacou os investimentos no salários dos professores e as ações na área da inovação.

Entrega

A Baldissera Empreendimentos realizou, na tarde de quinta-feira, a entrega das obras no Asilo São Vicente de Paulo, em Criciúma. A área de convivência construída logo na entrada da entidade foi realizada por meio da “Ação Esperança Renovada”. Segundo o diretor da empresa Tiago Baldissera, a ideia da ação surgiu em meio ao planejamento das comemorações dos 10 anos de atividades da empresa celebrados neste ano.

Candidato

Na última quarta-feira (20) foi realizado reunião do Conselho de Entidades Base para definir a junta eleitoral e divulgar o edital eleitoral. A eleição será dia 11 de novembro, de forma virtual. Até o momento dois candidatos estão colocados no páreo. Um deles é Vittor Teixeira, acadêmico do curso de Direito, neto do ex-vereador Nei Teixeira (já falecido) e filho da ex-vereadora Tati Teixeira, ele é o atual vice-presidente da gestão do DCE e representa a situação. O nome de oposição é Jefferson Martins, presidente do Centro Acadêmico de Direito, ele conta com o apoio da JPDT e do deputado Rodrigo Minotto, que vem buscando apoio para dentro das universidades para sua reeleição.