Faltando menos de um mês, candidatos ganham as ruas

46

Mesmo em tempo de pandemia, coligações mudaram a estratégias e buscam maior aproximação dos eleitores

Içara

Com a aproximação do dia da votação, os candidatos a prefeito em Içara estão adotando estratégias mais agressivas para convencer os eleitores que suas propostas são as melhores para administrar o município nos próximos quatro anos. Se até o momento, a campanha estava mais discreta e focada nas mídias sociais, a partir do fim de semana, as coligações foram para a rua para fazer a campanha e mostrar a força na corrida eleitoral.

Alex Michels

O candidato Alex Michels, do PSD, no sábado, realizou um passeio ciclístico no Centro de Içara. Para Michels, o movimento mostra ainda mais o desejo de mudança no jeito de fazer política. “É uma forma diferente de manifestação, mostrando que é possível mudar com atitudes diferentes. Ao olhar para cada um, termos a certeza de que seguimos no caminho certo, buscando o melhor para nossa cidade, com coragem e responsabilidade”, colocou.

A candidata a vice aproveitou para reforçar que o passeio chamou atenção para a construção de ciclovias. “No nosso Planejamento Estratégico está proposto a construção de 200 km de ciclovias, já pensando no futuro. É um olhar atento para quem se locomove dessa forma, que já é muito mais que apenas lazer, estamos focados na segurança e bem-estar de todos”, apontou Bia. Já no domingo, a coligação realizou um adesivaço no Loteamento Eco Park, reunindo mais de 100 carros.

Arnaldo Lodetti Jr.

A Coligação Içara Não Pará, que tem como candidato Arnaldo Lodetti Júnior e vice Valdelir Da Rolt, esteve no bairro Vila Nova no fim de semana. Os dois, acompanhados por mais de 150 apoiadores, distribuíram o plano de desenvolvimento para Içara não parar e as projeções para a região da grande Vila Nova.

Arnaldo Lodetti Júnior destacou alguns dos projetos para a Vila Nova. “A ampliação do atendimento das Unidades de Saúde até as 21 horas, a construção de um Centro de Educação Infantil com ensino integral e a pavimentação de 100% das ruas da comunidade serão algumas das prioridades da nossa gestão”. “Estamos em ritmo acelerado e notando nas ruas que a cidade não quer parar”, completou o candidato a vice-prefeito, Valdelir Darolt. A caminhada pelas ruas do bairro seguiu as recomendações de prevenção à Covid-19.

Dalvânia Cardoso

A candidata Dalvânia Cardoso tem visitado os bairros da cidade, mas evitado aglomeração. Ela e o candidato a vice Jandir Soratto passam nos bairros e depois discutem as prioridades das comunidades através de lives. No fim de semana, Dalvânia Cardoso, através de suas mídias sociais, divulgou as suas ações para a área de agriculturas. Algumas das propostas são viabilizar parcerias com o Ministério da Agricultura, Epagri, com a Embrapa e Cidasc, visando o aumento da produtividade no setor rural da cidade e a diversificação da atividade agrícola na cidade.

Outras propostas são elaborar um Plano Plurianual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, visando o desenvolvimento a longo prazo das atividades agrícolas de Içara; aquisição de equipamentos e maquinário para uso coletivo na agricultura familiar; facilitar a regularização de produtores rurais e cooperativas em termos fiscais, ambientais e sanitários, para que estes possam realizar a venda de seus produtos com toda a segurança jurídica; além do projeto pavimentação na área rural com aquisição da usina de asfalto própria; e maquinário exclusivo para a manutenção das entradas na área rural; dentre outras.