Após apresentação, técnico Cláudio Tencati já trabalhou com o grupo em preparação ao jogo diante do Ituano

Criciúma

O Criciúma apresentou na manhã de ontem (7) a nova Comissão Técnica. Passa a comandar o Tigre nos próximos cinco jogos do Campeonato Brasileiro da Série C o técnico Cláudio Tencati, junto com ele, também chegou para trabalhar no Heriberto Hülse o auxiliar técnico Aléssio Antunes. Eles foram apresentados pelo presidente do clube Anselmo Freitas. No período da tarde, Tencati já trabalhou com o grupo viando o jogo de domingo, às 16 horas, diante do Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela segunda rodada da competição.

O treinador começou a coletiva de imprensa agradecendo a Deus pela oportunidade de trabalho e a direção pela confiança depositada em seu trabalho. “O motivo da nossa vinda é em função de tudo que esse clube representa. A camisa pesada, a história, a estrutura de trabalho e a torcida, que é fanática e empurra o time a todo o momento. Acompanhamos todo o processo de trabalho do Tigre na Série C, tem um elenco muito qualificado e viemos com o objetivo do acesso”, pontuou Tencati.

Mesmo estando parado a mais de dois meses e ter viajado para fora o país, o treinador relatou que tem acompanhado o Tigre. Para ele, a equipe fez um belo primeiro turno e que caiu de rendimento nos últimos jogos. “Assistimos o jogo diante do Avaí e percebemos que houve uma queda de rendimento, mas vamos recuperar a confiança dos jogadores para buscarmos os resultados que precisamos. Reverter para domingo é possível, por isso vamos trabalhar para fazer um grande jogo no domingo diante do Ituano”, garante o técnico.

Para o confronto de domingo, como tem poucos dias de preparação, Cláudio Tencati antecipou que já tem uma ideia do que vai fazer neste período de preparação, que passa pela mobilização dos jogadores. “Sabemos que o Ituano vai fazer de tudo para nos vencer, mas vamos em busca da vitória”. Ele fala que já conhece a características da maior parte dos atletas. “Com relação a atletas já enfrentamos muitos deles e conhecemos as características de cada jogador. Temos os relatórios dos analistas de desempenho que nos vai auxiliar a trabalhar da melhor maneira com o grupo”, contou.

Ele chegou a fazer uma avaliação do desempenho do grupo no jogo diante do Avaí e falou que o grupo joga muito mais do que viu na quarta-feira. Para que os jogadores apresentem um melhor rendimento ele acredita que deva buscar o melhor de cada um. “Temos que mudar a maneira de jogar de acordo com o potencial de cada jogador. Já temos uma formatação para domingo, mas não dá para falar”, frisou.

Auxiliar técnico

O auxiliar técnico Aléssio Antunes também chegou com expectativa de conseguir o principal objetivo, que é conseguir o acesso com o Tigre. “O mais importante é acreditar naquilo para que viemos. Conhecemos a estrutura do Criciúma, sendo um clube que não deixa nada a desejar a nenhum outro clube. Vamos nestes cinco jogos lutar para o acesso, começando pelo jogo de domingo, quando vamos buscar os três pontos”, destaca o auxiliar técnico.

Anselmo Freitas

Antes da fala do técnico Cláudio Tencati, o presidente do Criciúma Anselmo Freitas, que fez a apresentação da nova Comissão Técnica, pediu desculpas para a torcida pelo que ele considerou vexame, a atuação do Tigre diante do Avaí, pela Copa Santa Catarina, que foi derrotado em casa por 3 a 1. “Neste momento precisamos de muita lucidez e esquecer o episódio que nos envergonhou muito, na tarde de quarta-feira, quando fomos derrotados de forma vergonhosa. Mas queremos mudar o foco e acreditar que vamos conseguir o acesso à Série B.