Tigre venceu Mirassol no sábado e garantiu vaga entre os quatro primeiros do Grupo B
Criciúma
O Tigre começa a semana de forma leve e livre da pressão de conseguir um bom resultado no próximo sábado, diante do Figueirense, pelo Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque a equipe Carvoeira venceu o Mirassol no último sábado, por 3 a 0, e já garantiu a vaga à segunda fase da competição. Com 30 pontos, na quarta colocação, o Tigre não poderá mais ser alcançado pelo Figueirense, que também venceu no fim de semana e chegou e chegou aos 26 pontos, ficando fora da briga por classificação.
A vitória de sábado foi bastante comemorada pela comissão técnica e pelo torcedor. O grupo de jogadores também estavam eufórico com o feito. Mesmo contestado por parte da torcida e da imprensa do Sul do Estado, o técnico Paulo Baier, conseguiu alcançar o primeiro objetivo, que é de passar à segunda fase e depois poder brigar pelo acesso à Série B de 2022. “Eu falei na coletiva passada que iríamos fazer um grande jogo e um grande placar, pois trabalhamos muito na semana. Os jogadores estavam muito focados. A gente, que jogou muito tempo, sente quando as coisas vão acontecer. Estou muito satisfeito. Quero dar os parabéns aos atletas. Eles se dedicaram e fizeram uma grande partida”, ressalta Baier.
Com a vitória diante do Mirassol, o Tigre fez uma campanha quase que perfeita dentro do Heriberto Hülse, voltando a ser aquela equipe temida quando joga em casa. Nos oito jogos disputados nos seus domínios, o Criciúma venceu sete e empatou apenas um. Já a campanha fora de casa não teve o mesmo rendimento, pois os criciumenses venceram apenas o Ypiranga, jogando no Estádio Gigante do Colosso, em Erechim, no RS.
O objetivo da comissão técnica é terminar esta fase com mais uma vitória diante do Figueirense para o time buscar uma melhor classificação dentro do grupo B, com 30 pontos, o Tigre ainda consegue alcançar o Ituano e o Ypiranga, que estão com 32 e 31 pontos respectivamente. Na 18ª e última rodada da primeira fase, o Criciúma visitará o eliminado Figueirense no sábado, às 17 horas, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Copa Santa Catarina
O Tigre agora volta a pensar na Copa Santa Catarina. Nesta quarta, a equipe jogará contra o Juventus, em Jaraguá do Sul. O Criciúma, busca a recuperação na competição, já que na última quarta-feira, o clube estreou com derrota jogando no Heriberto Hülse diante do Hercílio Luz. Na quarta-feira, o time será comandado mais uma vez pelo auxiliar técnico Luciano Almeida, já que Paul Baier ainda continua suspenso por ter sido julgado e condenado a três jogos, ainda quando dirigia o Próspera, no Campeonato Catarinense deste ano.
Resultados da rodada da Série C
Grupo A
- Floresta-CE 1 x 1 Volta Redonda
- Altos-PI 2 x 3 Paysandu
- Manaus 1 x 1 Ferroviário-CE
- Tombense 2 x 1 Santa Cruz
- Botafogo-PB 0 x 0 Jacuipense-BA
- Grupo B
- Oeste 0 x 1 São José
- Criciúma 3 x 0 Mirassol
- Botafogo 1 x 2 Figueirense
- Novo Horizontino 1 x 0 Paraná
- Ypiranga 0 x 0 Ituano