Aplicação em grupos prioritários e segunda dose seguem também em andamento

Criciúma, Içara

As secretarias municipais de Saúde mantêm hoje a vacinação contra Covid-19 para pessoas acima de 18 anos, grupos prioritários e segunda dose. Ontem também foi dia de vacinação para estes grupos. Em Criciúma, a imunização ocorreu das 8h às 17h, nas unidades de saúde, e das 8h às 20h (horário estendido) no Salão Paroquial de Santa Bárbara.

A aplicação da primeira dose será feita em pessoas acima de 18 anos e grupos prioritários. Para a segunda aplicação segue o cronograma de acordo com a vacina aplicada. O cálculo da data para aplicação pode ser feito no Portal Minha Vacina. Para serem imunizados, todos devem estar previamente cadastrados no portal Minha Vacina e levar a carteira de saúde, comprovante de residência e documento com foto.

Em Içara, continua também a vacinação hoje, quarta e quinta de pessoas com 18 anos ou mais. A imunização da primeira dose acontece das 14h às 20h no Centro de Vacinação do município, localizado no pavilhão do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), na Praça da Juventude. Todas as pessoas com mais de 18 anos que ainda não se vacinaram podem comparecer ao local. Na semana passada o município aplicou mais de 4,1 mil doses.

As vacinas serão aplicadas enquanto houver doses disponíveis e por ordem de chegada. Para se vacinar é preciso apresentar: CPF ou cartão do SUS, documento com foto, comprovante de endereço, devendo estar cadastrado no município, e carteira de vacinação. A respeito de novas faixas etárias de idade, a Secretaria de Saúde aguarda orientações do Ministério da Saúde para iniciar a imunização.

Aplicação da segunda dose na sexta-feira

Ainda em Içara, para a população que aplicou a primeira dose no dia 30 de julho, a imunização da segunda dose acontece nesta sexta-feira, dia 27. A vacinação é exclusiva para a vacina Coronavac, do laboratório Butantan. Os cidadãos que se encaixam nesse público devem ir até as unidades básicas de saúde dos bairros Jardim Elizabete e Cristo Rei das 16h às 20h na sexta-feira.

Segue campanha Vacina Solidária

A Prefeitura de Içara reforça para que a população participe da campanha Vacina Solidária destinando um quilo de alimento não perecível no momento da sua vacinação. Os alimentos serão destinados à população que mais precisa na cidade. A ação é uma parceria com o Grupo Catarinense de Rádios.