Cidade Capivari de Baixo já registou alguém contaminado. Já são 43 municípios catarinense com registro
Da Redação
A Secretaria de Estado da Saúde confirmou na sexta-feira (20) um caso da variante Delta do novo coronavírus em Capivari de Baixo, o primeiro do Sul de Santa Catarina. Assim, a variante se aproxima preocupantemente muito da Região Carbonífera. Outros seis casos foram confirmados no estado: São Bento do Sul, Joinville, Bom Jardim da Serra, Santo Amaro da Imperatriz, Florianópolis e Navegantes. Agora, o número de casos com registro da variante chega a 43 infectados, dos quais 26 são considerados autóctones (transmissão dentro do estado), sete importados (transmissão fora do estado) e 10 estão em investigação sobre o possível local de infecção. Destes 43, dois acabaram morrendo.
Alerta para reforço da atenção
A Secretaria Estadual de Saúde confirmou também a transmissão comunitária da variante Delta. O diretor da Dive-SC, João Augusto Brancher Fuck, alerta para que a população reforce os cuidados sanitários básicos para evitar a transmissão da Covid-19.
“O uso de máscaras mais seguras, como as máscaras PFF2 ou N95 são recomendadas, manter os ambientes ventilados, lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou utilizar álcool gel 70% são medidas que ajudam na prevenção para evitar a disseminação do vírus, além de evitar aglomerações. Além disso, é necessário que as pessoas estejam atentas quanto ao momento para receber a vacina contra a COVID-19, tanto a primeira como a segunda dose”, enfatizou o diretor.
- Municípios com registros da variante Delta
- Araquari (1)
- Balneário Camboriú (1)
- Balneário Piçarras (1)
- Barra Velha (1)
- Biguaçu (1)
- Bom Jardim da Serra (4)
- Camboriú (2)
- Chapecó (1)
- Capivari de Baixo (1)
- Florianópolis (2)
- Garopaba (1)
- Itajaí (1)
- Itapoá (1)
- Joinville (7)
- Navegantes (2)
- Mafra (2)
- Rio do Sul (1)
- Santo Amaro da Imperatriz (1)
- São Bento do Sul (2)
- São Francisco do Sul (7)
- São Joaquim (1)
- São José (2)