Enquanto isto, municípios da região já está chegando todos aos adultos acima dos 18 anos

Da Redação

A Secretaria de Estado da Saúde encaminhou ontem proposta para o Cosems para iniciar a vacinação dos adolescentes catarinenses de 12 a 17 anos portadores de deficiências, comorbidades, gestantes e puérperas. Conforme a Secretaria, a deliberação sairá em reunião ordinária da CIB que acontece na próxima terça-feira (24).

Enquanto a decisão de vacinas para este público não chega, os municípios da região carbonífera estão chegando aos adultos acima dos 18 anos. Ontem, Içara chegou aos 18 anos de idade na imunização contra a Covid-19 e a vacinação segue nesta sexta-feira (20), das 14h às 20h. A população pode se dirigir ao Centro de Vacinação do município, localizado no pavilhão do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), na Praça da Juventude. Hoje, além do Centro de Vacinação, a aplicação das doses ocorre ainda no salão da igreja do bairro Esplanada e na unidade básica de saúde do bairro Boa Vista.

Considerando doses únicas e doses um e dois, o município já chegou à marca de 80% da população acima de 18 anos vacinadas. A respeito de novas faixas etárias de idade a Secretaria de Saúde aguarda orientações do Ministério da Saúde para iniciar a imunização.

As vacinas são aplicadas enquanto houver doses disponíveis e por ordem de chegada. Para se vacinar é preciso apresentar: CPF ou cartão do SUS, documento com foto, comprovante de endereço, devendo estar cadastrado no município, e carteira de vacinação.