Pensando no verão

A medida que a vacinação avança, a Prefeitura do Balneário Rincão vai aos poucos pensando na temporada de verão. Não há como garantir que a temporada será com grandes shows, com festas, mas há no ar uma esperança de que o cenário de fim de ano será bem diferente daquele vivido no ano passado. “Claro que estamos pensando nisso sim, mas tudo vem sendo feito com os pés no chão. Nós estamos preocupados com a saúde e trabalhando para que seja possível avançar na próxima temporada com a volta dos nossos eventos. Acredito que vai ser possível, mas vamos aguardar”, afirma o vice-prefeito Luiz Laurindo.

Enquanto isso

O município segue trabalhando forte para fortalecer a infraestrutura do município. “Temos várias obras em andamento, muitas delas na zona Sul. Nos primeiros anos fortalecemos a área central, a orla e agora estamos ampliando os investimentos para todos os bairros do município”.

Definido

Depois de duas datas comemorativas com resultados animadores a CDL de Içara já definiu a estratégia para transformar o Dia dos Pais em mais um sucesso de vendas. A data será celebrada com horário especial e muitos prêmios. “Mais uma vez vamos apostar nessa fórmula que já deu certo. Para os clientes que procurarem o comércio de Içara durante o período de venda para o Dia dos Pais vamos sortear cinco cestas recheadas de produtos para os pais e ainda vamos dar mais 4 mil reais que em vale compras de 200 e 300 reais. Vamos conseguir contemplar vários clientes e movimentar o comércio da nossa cidade”, defende Paulo Brigido, presidente da CDL.

Crescimento de 6%

Segundo ele, a expectativa é de registrar um crescimento de pelo menos 6% nas vendas em comparação com o mesmo período de 2019. “Comparamos com 2019, porque o ano passado foi um ano atípico, muito comprometido pela pandemia. Nossa projeção é crescer 6%. Claro que alguns setores vão crescer um pouco mais, outros um pouco menos, mas a projeção média é essa”, projeta.

No feriado

Em entrevista à Massa FM, Paulo lembrou que um dos desafios é garantir a abertura do comércio na véspera do Dia dos Pais. “E o sábado cai justamente no dia de São Donato, que é feriado em Içara. Pedimos ao padre que não se oponha a abertura porque é muito importante, é fundamental para o sucesso das vendas. No primeiro contato tivemos uma resposta positiva e o padre já deixou claro que a igreja não será contra. Vamos abrir no sábado, com horário estendido e movimentar a cidade”, garante

Redistribuindo

O Governo do Estado irá remanejar 125 mil doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz que estavam armazenadas na Rede de Frio Estadual com o propósito de acelerar o ritmo da vacinação em Santa Catarina, enquanto o Ministério da Saúde não efetua a entrega de novas doses da vacina contra a Covid-19. “Essas vacinas estavam reservadas para aplicação da segunda dose, mas, como o Ministério da Saúde já confirmou que deve enviar ao Estado, nos próximos dias, uma nova remessa com esse mesmo quantitativo, optamos por antecipar a distribuição com as vacinas que estavam armazenadas, tendo em vista que muitos municípios já estão com os estoques zerados para a aplicação da primeira dose”, explicou o superintende de vigilância em saúde, Eduardo Macário.

Atualizando

Ex-prefeito de Criciúma Márcio Búrigo segue trabalhando forte nos bastidores para pavimentar seu nome de olho em 2022. Márcio é pré-candidato a uma vaga na Assembleia legislativa de Santa Catarina pelo PL. Além de reforçar seu nome na região, ele também trabalha para estadualizar sua pré-candidatura. Esta semana Márcio recebeu apoio do vereador Juninho da Farmácia. Titular do legislativo de Palhoça, ele será o coordenador da campanha de Márcio na Grande Florianópolis.

Aumento

Produtores de Frango, ovos e suínos já trabalham com previsão de reajuste de até 50% no preço destes produtos até o final do ano. A culpa é da alta no custo de produção destas proteínas e que será repassado para o bolso do consumidor.

Jogos com presença de público

O vereador Daniel Antunes solicitando a volta de torcedores aos estádio Heriberto Hülse e Mário Balsini. Ele fez um requerimento à Mesa Diretora da Câmara Municipal para que seja ouvido o Plenário e na forma regimental, o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando se há possibilidade da volta do público aos estádios levando em consideração que durante o enfrentamento da pandemia, assistimos à reabertura de todos os segmentos da sociedade. Agora mais recentemente autorizaram a realização de shows, espetáculos, eventos, congressos, bares e restaurantes respeitando as normas sanitárias. Considerando ainda que devemos reunir esforços e adotar soluções que permitam que o torcedor volte ao campo, respeitando as medidas de segurança estabelecidas pela Vigilância Sanitária. Em caso afirmativo, informar, outrossim, se há prazo para isso.