Laura

Laura fará um ano no dia 15 de julho de 2021, permitindo-me ter os mais dóceis pensamentos vindos de Deus. Quanta alegria sentir a sua meiguice, Laura!

Seus belos olhos azuis encantam… Embalar pra lá e pra cá é como se estivéssemos no paraíso, Laura um anjo do céu. As crianças são generosas e desinteressadas, permitindo-nos voltar ao passado e relembrar nossos filhos pequenos… Laura é tão perfeita, e às vezes dá impressão que é sincera em seus equívocos, enamorada dos seus erros e gentil com seus semelhantes, uma espécie de Santa.

Na casa à beira mar, sempre está lá a nossa princesa, Laura! Olha com meiguice para as ondas, e me parece querer falar…. Vamos lá, quero nadar e mergulhar, e só um pouquinho me bronzear… Com a maior tranquilidade do mundo, só observa e parece um gênio, porque nos transmite ensinamentos sempre sorrindo e feliz! Próximo ao mar fico fotografando a pequena Laura, afinal quero mais tarde apreciar e ter os mais brilhantes pensamentos angelicais.

Muitas vezes o nome LAURA me faz lembrar da música que Roberto Carlos escreveu para a sua mãe: … Lady Laura, me leve pra casa, Lady Laura. Me abrace forte, Lady Laura, me faça dormir Lady Laura…

Sinto a primavera entrando pela janela da minha biblioteca. E hoje só penso em quem? Na doce Laura. Abri a janela e vi paralelepípedos das ruas secando depois da chuva. O sol está secando as fachadas das casas que se erguem à frente do meu apartamento. Um jovem sobe a rua tocando sua gaita de foles. Ouço um barulho no corredor, então imaginei que Laura estava chegando, corri e abri a porta, e não tinha ninguém… Pensei, é cedo e ela ainda está dormindo…

Outro dia, com ela no meu colo, senti tais ensinamentos: “Que os tesouros espirituais nunca envelhecem e nem perdem seu valor. Que devemos rezar a Deus todos os dias e todos os dias fazer um favor ou proporcionar uma alegria aos outros”.

Fantástico escrever, a arte que meu coração nunca para de pedir… Um mundo florido e nunca esquecido. Estilhaçar o silêncio em palavras é um dos meus modos desajeitados de amar…