The Nose Mustache lança no Empório Alto dos Pinheiros, em SP, a cerveja I’m so cute, baseada no lúpulo batizado de Zappa, em homenagem ao guitarrista e cantor
Içara
A cervejaria artesanal içarense The Nose Mustache vai usar o lúpulo Zappa para criar uma cerveja ainda neste ano. O lúpulo é natural das montanhas do Novo México (EUA), nomeado em homenagem a Frank Zappa, em colaboração com a família Zappa. “Esse lúpulo é um símbolo à contra-cultura como o próprio músico”, explica um dos proprietário e Sommelier Alex Michels.
“O ano de 2020 foi de gestão da crise. Nos reinventamos a cada semana, criamos canais de vendas inexistentes, e fortalecemos ainda mais nosso relacionamento interpessoal”, destaca. Já os projetos em 2021 é de gerar novidades. Depois do lançamento da cerveja Harvest, produzida com lúpulos plantados e colhidos no ambiente da própria cervejaria, os içarenses querem lançar um produto nacional e será a vez da cerveja feita com a Zappa.
Para este lançamento, 24 cervejarias artesanais do Brasil, criaram cervejas utilizando esta variedade de lúpulo, e todas as cervejas serão lançadas em São Paulo no Empório Altos Pinheiros, pub referência em cervejas especiais no Brasil.
“Para nós, não foi muito difícil entrar nesta vibe, pois é a essência do nosso empreendimento. Bastou apenas deixar a criatividade ficar ainda mais livre”, conta Antônio Cleber Gonçalves, o Bigode, cervejeiro e proprietário da The Nose Mustache.
O estilo proposto pela cervejaria para este lançamento, será uma Double Hazy Sour IPA. Uma cerveja com a potência de uma Double Hazy IPA e com a complexidade de informações de uma Sour beer. Além da cor rosa proveniente da adição de pitaya, uma outra adição especial de um produto local, o mel. Justamente por se tratar de uma cervejaria içarense, capital catarinense do mel.
A inspiração pelo nome da cerveja e tendência de criação do rótulo veio da obra de Frank Zappa Sheik Yerbouti de 1979 com a música I’m so cute. Apesar do que o nome diz, “a cerveja, na verdade, é uma pancada de explosão de sabores, intrigante e potente (8,2%)”, explica Bigode.
Nesta sexta-feira (1º), a cerveja estará disponível no Empório Alto dos Pinheiros SP. “Faremos este lançamento simultâneo com vários pubs de cervejas especiais aqui na região. Além da cerveja em barril, o produto também será comercializado em latas de 473ml”, informa Michels.