No ninho tucano e dos Salvaro

O suplente de deputado Cleiton Salvaro assinou ficha ontem no PSDB, mesmo partido onde já estão os primos Clésio e Franqui Salvaro, prefeitos de Criciúma e Siderópolis, respectivamente. Agora no ninho tucano, Cleiton quer fortalecer o nome e tentar garantir a indicação do seu nome para disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. “Fico muito grato pela maneira como o PSDB me recebeu. Agora vou trabalhar, procurar meu espaço e mostrar que tenho condições de representar o partido no processo eleitoral para voltar a representar a região na Alesc”, avisa.

Os motivos

Em entrevista à Massa FM, Salvaro falou sobre os motivos que o levaram para a nova sigla. “Eu deixei o PSB porque o partido está se aproximando demais da esquerda e meus ideais são de centro direita, muito mais próximos do PSDB”, justifica Cleiton.

Abriu

A filiação de Cleiton Salvaro abriu oficialmente o processo de campanha pela vaga no PSDB. Ontem pela manhã, o vereador Aroldinho Frigo encaminhou material através de sua assessoria de imprensa confirmando sua condição de pré-candidato a Alesc no ano que vem.

Mais caro

Contas de luz podem sofrer alta de 5% a partir do ano que vem por uso de termelétricas. Este ano, reajuste fica entre 7% e 7,5%. No mês que vem entra a bandeira vermelha, patamar 2, que vai aumentar mais quase oito reais na sua conta a cada 100 quilowatts.

Antecipando

A Caixa Econômica Federal antecipou o calendário da terceira parcela do Auxílio Emergencial 2021. Pelo novo cronograma, o crédito começa a ser disponibilizado nesta sexta-feira. O auxílio também deve ser prorrogado por pelo menos mais dois anos. Decisão do Governo é manter o pagamento enquanto não for totalizada a imunização de maiores de 18 anos no Brasil.

Sem resposta

Com todas as regiões do estado no nível gravíssimo para o enfrentamento da pandemia a Secretaria de Estado da Saúde encaminhou orientação a todos os municípios do Estado. Na nota técnica, fica sugerido que, dentre outras medidas, se limite horários ou se faça o fechamento temporário de bares e restaurantes, além da redução de público em shoppings, fechamento de cinemas e de áreas de convivência de condomínios, e suspensão temporária de venda de bebidas alcoólicas em determinados horários. O documento foi enviado para os municípios do Estado no último domingo. Nenhum município se manifestou sobre a medida.

Grande perda

Uma das figuras mais conhecidas de Nova Veneza e da região perdeu nesta quarta-feira a batalha para o novo coronavírus. Morreu aos 58 anos o empresário e historiador Nicola Gava. Contaminado pelo coronavírus, Gava precisou ser internado no Hospital São José. O quadro se agravou e há 15 dias ele acabou sendo entubado. Nos últimos dias, Nicola havia apresentado sinais de melhora, mas acabou tendo uma parada cardíaca e não resistiu.

Organização

Prefeita Dalvânia Cardoso disse ontem na Massa FM que o pagamento antecipado do 13º dos servidores mostra a organização do atual governo. “Mesmo com as dificuldades normais de início de mandato conseguimos provisionar a verba e injetar dinheiro extra para a economia da nossa cidade”.

Praça

Dalvânia também confirmou que vai fazer esforço para terminar o ano entregando a nova Praça da Matriz São Donato. “A praça é nosso cartão de visitas, o ponto em que todos que vem a Içara passam e é um das nossas obras para celebrar os 60 anos da cidade”.