Com a garantia de segurança sanitária e vacinação dos professores, pelo menos 15,6 mil estudantes retornaram das aulas remotas
Criciúma
O retorno às salas de aula surtiu efeito em Criciúma e pelo menos 80% dos estudantes já estão de volta às 65 unidades escolares do município. Segundo dados repassados pela Secretaria de Educação, são mais de 15,6 mil estudantes que estão assistindo às aulas presencialmente.
“É na escola que se formam estudantes e cidadãos. A pandemia existe, estamos tomando todos os cuidados sanitários preconizados, mas entendemos que o ambiente escolar é seguro e o aprendizado em sala de aula é fundamental”, destacou o prefeito Clésio Salvaro, acrescentando que “os professores já estão vacinados com a primeira dose contra a Covid-19”. Ainda conforme o prefeito, em Criciúma, mais de 92 mil doses de vacina já foram aplicadas na população.
O secretário de Educação, Miri Dagostin, mantém as visitas periódicas às unidades, e, segundo ele, o ambiente escolar mostra a satisfação de todos com o retorno próximo da normalidade. “É muito satisfatório ver que os estudantes e também os pais estão felizes com a volta às salas de aula. O cotidiano da comunidade escolar aos poucos vai sendo retomado e nossa educação segue sempre buscando a excelência”, afirmou o secretário.
Acompanhamento pedagógico no contraturno
No segundo semestre a Secretaria de Educação irá oferecer aulas de acompanhamento pedagógico no contraturno escolar. O objetivo é dar suporte aos estudantes com mais dificuldades no aprendizado. “Neste momento seguimos com as avaliações e no segundo semestre vamos oferecer mais este apoio aos estudantes que precisarem”, afirmou o secretário.