Todos o público acima desta idade deve receber a primeira dose da vacina até 30 de junho

Içara

Desde ontem (14), a campanha de vacinação contra o coronavírus em Içara entrou em nova etapa e já inclui a população acima de 50 anos. Este público deve receber a primeira dose da vacina até 30 de junho de acordo com o calendário elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde. As doses para os acima de 50 serão oferecidas em todas as unidades de saúde mediante agendamento.

Pessoas nesta faixa etária que ainda não se cadastraram também devem procurar as unidades de saúde para cadastro e agendamento. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda respeitar e seguir a idade do público-alvo vigente, evitar aglomerações, além de não faltar ao horário marcado para a imunização.

Para receber a vacina é preciso apresentar CPF, documento com foto, comprovante de endereço e carteira de vacinação. Outros públicos contemplados nesta etapa também precisam apresentar comprovante de comorbidade ou carteira profissional ou documento que comprove a profissão. Numa ação especial realizada no sábado (12), foram vacinadas com a primeira dose 672 pessoas com idades entre 55 e 59 anos.

Dois óbitos em Içara

Içara divulgou ontem mais dois óbitos ocorridos por conta das complicações da Covid-19. O município está com 106 mortes registrados desde o início da pandemia. As vítimas divulgadas ontem foram um homem de 48 anos, morador do bairro Jussara, que se encontrava em tratamento domiciliar, e de um homem de 58 anos, morador do bairro Nossa Senhora de Fátima, que se encontrava internado no Hospital de Retaguarda do Rio Maina em Criciúma.