Encontro no Santuário do Aguaí, em Siderópolis, reuniu representantes do Sebrae, Amrec e Amurel

Siderópolis e Região

A série de ações planejadas com objetivo de explorar o potencial turístico na região Sul de Santa Catarina segue em execução pelo Sebrae-SC, em parceria com os municípios da região Sul. Ontem (18), houve, no Santuário Ecológico Aguaí, em Siderópolis, uma reunião de representantes da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel).

Os representantes discutiram gestão pública em turismo, o turismo rural, agroturismo e turismo integrado entre os nove municípios que possuem projetos em parceria com o Sebrae. Siderópolis, anfitrião do encontro, busca implantar um roteiro turístico regional. “Quem nos visita se encanta não só pelas belezas naturais aliadas a infraestrutura que dispomos, como a Barragem, a reserva e o Santuário, mas também com nossa gastronomia e aspectos históricos. O foco na gestão pode profissionalizar ainda mais o processo”, disse sobre o assunto o prefeito municipal Franqui Salvaro.

Segundo o assessor especial de Cultura Thiago Freitas, o programa em parceria com o Sebrae catarinense também vai criar condições para o desenvolvimento de micro e pequenos negócios ligados ao trade turístico. “Claro que, para isso, é necessário nesse primeiro momento, planejar, organizar e executar corretamente as ações. Contamos com essa expertise do Sebrae e apoio de todas as prefeituras envolvidas no projeto”, complementou.