Sarasul com contrato emergencial

O CIM-Amrec deve assinar no início da próxima semana um contrato de emergência para a garantir a manutenção do Serviço Aeromédico na região. A informação foi confirmada pelo prefeito de Cocal do Sul Fernando de Fáveri, que preside o consórcio. “Estamos agilizando toda a parte jurídica para que na próxima semana já tenhamos uma empresa para, de maneira emergencial, assumir o serviço e manter o aeromédico operando. Estamos buscando empresas apenas de Criciúma e os profissionais que prestavam serviços para a OZZ serão aproveitados”, adianta. Segundo de Fáveri, o contrato emergencial terá prazo de seis meses. “E durante este período vamos definir, via licitação, quem irá assumir de maneira definitiva o contrato. O serviço já está consolidado, se mostrou fundamental para auxiliar na preservação de vidas na região e ele não será encerrado”, assegura.

Jeito brasileiro

Com a alta dos preços dos alimentos, o brasileiro tem ido cada vez menos ao mercado. É o que aponta a pesquisa da Abras – Associação Brasileira de Supermercados sobre o Consumo nos Lares Brasileiros, referente ao 1º trimestre de 2022. De acordo com o vice-presidente da Associação, Márcio Milan, com uma renda mais restrita, o brasileiro também tem trocado os produtos por marcas mais baratas e limitado as compras de alimentos. Uma outra pesquisa, essa feita pela Fecomércio de Santa Catarina, mostra que os catarinenses tem aproveitado as promoções, os clubes de vantagens dos supermercados e até os produtos ofertados próximo a validade e, que por isso, tem preço diferenciado.

Polêmica

A Sessão Especial da Câmara de Vereadores de Urussanga, que iria avaliar o relatório final da Comissão Processante e de Investigação sobre supostos atos de improbidade cometidos pelo Vereador Rozemar Sebastião (PDT), foi suspensa. O encontro seria nesta manhã de sexta-feira, por conta de uma decisão judicial que atendeu o pedido de vista do relatório final por parte do vereador membro, Odivaldo Bonetti (PP), o Bonettinho. Com a suspensão, o comando da casa remarcou o encontro para domingo. No entanto a realização da sessão especial ainda não é garantido. A defesa do Vereador Rozemar Sebastião pretende apresentar denúncia ao Ministério Público. Interpretação é de que a sessão não pode ser realizada em um fim de semana. Além disso, há ainda a alegação de que é preciso respeitar o prazo de dois dias para o cumprimento do pedido de vistas. Já a Assessoria Jurídica do Legislativo afirma que o reagendamento da Sessão está respeitando todas as normas legais.

Vai ter festa

Após dois anos sem a realização de grandes eventos, Nova Veneza se prepara para o retorno da Festa da Gastronomia Típica Italiana. A programação foi divulgada em um evento na rua coberta, no centro da cidade, nesta quinta-feira. Na edição deste ano não teremos show nacional. Evento será marcado pelo forte resgate da Cultura dos imigrantes italianos e também os artistas regionais.

Ainda aguardando

Içara segue em processo para definição da empresa responsável pela conclusão da rodovia dos trilhos. Obra é importante rota de ligação com a BR e também fundamental para criar um novo traçado de desenvolvimento na cidade.

Não deve sair

Expectativa de que a obra de duplicação do primeiro trecho da SC 445 fosse sair do papel está ficando pelo caminho. O processo eleitoral, segundo o governador, não atrapalharia a obra, mas pelo menos até o momento não há nenhum movimento do Estado indicando que a rodovia será autorizada.

Família

Içara está vivenciando a 1ª Semana Municipal de Valorização da Família. Para finalizar as ações, o Governo, em parceria com todas as secretarias municipais, promove no domingo, dia 15, às 14h, um passeio ciclístico saindo da rua Marcos Rovaris, em frente ao João Bike, até o Parque Municipal localizado no bairro Morro Bonito. No local as famílias serão recepcionadas com um piquenique, apresentações culturais, além de brinquedos infláveis para as crianças. Os dois eventos fecham a semana que contou com palestras, campanhas de doação de sangue e alimentos, dentre outras ações.

Titular

Nutricionista Daiane Cardoso é a nova secretária de Saúde do Balneário Rincão. Ela assumiu a pasta nesta sexta-feira. Função estava sem um titular desde o final do ano passado.