Usuários estariam usando o local para ficar hospedado seis meses e até um ano

Criciúma

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, gravou um vídeo ontem (10), em frente à Casa de Passagem, que presta serviços à população em situação de rua, e anunciou que a prefeitura vai levar as pessoas que ali estão para trabalhar. “E não venham os direitos humanos reclamando que o prefeito faz o pessoal trabalhar. Eles vão trabalhar sim e não tem esse negócio de trabalho escravo”, disse, em um trecho do vídeo.

Na Casa de Passagem, que conta com nutricionista, cozinheira e carro, são servidas quatro refeições. O local funciona 24 horas por dia, com alojamentos para hospedagem, psicóloga, assistente social e um tradutor. No local, os usuários também podem tomar banho.

No vídeo, Salvaro disse que esteve na Casa de Passagem na última semana e que “não acreditou”. “Isso aqui é uma casa de passagem e não pra ficar hospedado seis meses ou um ano como estão ficando”, disparou.

Inserção no mercado de trabalho

Salvaro determinou à Secretaria de Assistência Social e Habitação de Criciúma que providencie o cadastro da pessoas da Casa de Passagem para encaminhamento ao mercado de trabalho. O cadastro deve ser feito até sexta-feira (14).

“Estamos intensificando as nossas ações para que todos trabalhem na nossa cidade. Já temos parcerias com algumas empresas que estão disponibilizando vagas. Então, todas as pessoas que se encontram desempregadas podem nos procurar aqui em frente à Casa de Passagem”, declarou o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.

As empresas que tiverem interesse em ofertar vagas de emprego devem entrar em contato com o órgão pelo telefone (48) 3431-0389.