Com Waguinho no comando, Tigre começa o returno

39

Em busca de uma nova história na competição, Criciúma encara o Cuiabá, nesta noite, na Arena Pantanal

Turno novo, vida nova. Após sofrer na primeira metade da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma busca uma história diferente nos próximos 19 jogos. Hoje, a equipe entra em campo às 21h30, na Arena Pantanal, diante do Cuiabá, adversário que o derrotou na estreia, em abril.

A grande novidade do Tigre estará ao lado do campo. Waguinho Dias comandará o tricolor carvoeiro pela primeira vez nessa noite. Confirmado no mesmo dia em que o time venceu o Oeste, ele nem teve tempo para trabalhar com a equipe em Criciúma.

Pouco após a apresentação, na manhã de quarta-feira, já teve que partir para Cuiabá. Até mesmo pelo tempo reduzido, deve manter a base que venceu o Oeste na terça-feira e que tirou a equipe da zona de rebaixamento.

“Vou ter um treinamento com alguns atletas que não vinham jogando, que muitos até poderão jogar na sexta. A todo instante tenho conversado com o Maringá e com o Wilson. E ele estará do meu lado. Vamos montar a melhor equipe, muitos jogadores tem desgaste. E vamos escalar o que tivermos de melhor. São muitos jogos em sequência, na terça-feira já temos jogo em casa, muito importante. Temos que ser estrategistas para montar um time lá e outro aqui, para ir somando pontos. Vamos analisar o Cuiabá, estou muito confiante”, afirmou o novo comandante.

Ao ataque

Em campo, Waguinho terá um desfalque importante. O centroavante Léo Gamalho, que na última partida acabou com jejum de 49 dias sem marcar um gol, está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo contra o Oeste.

Mesmo assim, o técnico garante que irá manter no Criciúma a sua característica de formar times ofensivos. “Tento mostrar uma característica melhor do futebol moderno, que se encaixa na minha filosofia de jogo. Eu jogo para a frente, jogo ofensivamente, um time que busca o gol, então preciso de preparação física intensa, vou jogar com intensidade, mas dentro do equilíbrio. Ninguém aqui é índio para atacar e desguarnecer atrás. E sempre dou muita moral, todo ser humano que tem moral, com a autoestima elevada, ele produz mais”, revela.

Por outro lado, Waguinho poderá contar com o lateral-esquerdo Caíque, que cumpriu suspensão contra o Oeste, após ser expulso na partida com o Paraná, no último final de semana. Mesmo assim, a tendência é que Marlon seja mantido como titular na posição.

Na base da conversa

Sem muito tempo para trabalhar com bola, Waguinho buscou a conversa como forma de conhecer melhor os atletas. “Neste primeiro momento, teremos pouco tempo de campo, mas também de conversas individuais, monitorar setores, posicioná-los melhor, poder mostrar vídeos interessantes. Iniciamos conhecendo melhor os atletas e mostrando o trabalho, dando confiança, dando moral. Em pouco tempo vocês verão um Criciúma não tão diferente de agora, talvez mais organizado, mais agressivo, com mais moral. Em pouco tempo o torcedor vai notar”, afirma.

O Criciúma está na 14ª posição na tabela, com 21 pontos conquistados. Já o Cuiabá briga pelo acesso, com 30 pontos e ocupando o quinto lugar na Série B.

Este será apenas o segundo jogo na história entre as duas equipes. No único confronto registrado, pela abertura da Série B, o Cuiabá venceu o Tigre em pleno Heriberto Hülse, por 1 a 0, com gol de Junior Todinho aos 48 minutos do segundo tempo.