Polêmica de Salvaro

Prefeito Clésio Salvaro voltou a causar polêmica nas redes sociais após postar um vídeo em que manda os frequentadores da Casa de Passagem trabalharem. O material foi gravado em frente à própria casa. A instituição é mantida pelo município e tem como objetivo o acolhimento provisório das pessoas em situação de rua e atua para auxiliar nos encaminhamentos necessários. “Aqui tem uns 20 pelo menos. Estão tomando o cafezinho da manhã, depois tem almoço, café da tarde e o jantar. Aqui tem nutricionista, psicólogo, tem assistente social, cozinheira. Aqui tem tudo”, resume o prefeito. Na sequência ele avisa da passagem de uma equipe da prefeitura.

“Quer leva pra casa”

“Dentro de uma hora o pessoal da prefeitura vai vir aqui para pegar esse pessoal e encaminhar para trabalhar. E não venha o pessoal dos direitos humanos reclamar que vão o prefeito quer obrigar eles a trabalhar. Eles vão trabalhar sim e quem não quiser vai embora daqui da casa de passagem. Não vão ficar, quer levar para a casa leva. Aqui é para se encaminhar e não para ficar hospedado”.

Memorial

Vereador Júlio Kaminski está encaminhando requerimento ao Paço Municipal em Criciúma sugerindo a criação de um Memorial para as vítimas de Covid-19. Parlamentar entende que é uma maneira de prestar uma homenagem às vítimas da pandemia e de lembrar a luta da cidade contra a doença.

Eleição

Direção da Cermoful convocou para o próximo sábado a eleição do Conselho de Administração da Cooperativa. A eleição, que estava marcada para o final de março e foi cancelada, foi remarcada depois que o Governo do Estado retirou do decreto de enfrentamento à pandemia a proibição para as eleições de cooperativas em todo o Estado. Com previsão de movimentar pelo menos 7 mil associados, a eleição da Cermoful terá dois pontos de votação. Um deles será no Colégio Princesa Isabel, em Morro da Fumaça. O outro ponto de votação é o colégio Quintino Dajori, no bairro Presidente Vargas, em Içara. O edital também prevê um horário preferencial para os eleitores com mais de 60 anos. Eles terão a preferência para exercer o direito ao voto entre 8 e 9 horas da manhã no dia da votação.

Aguardando

Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Criciúma segue aguardando proposta do município para reajuste da categoria. “Se não houver nenhuma proposta vamos parar. Estamos aguardando uma sinalização e pedindo apoio da população. Não queremos prejudicar o atendimento as pessoas, mas não podemos ficar sem se quer o repasse da Inflação”.

Vai ter protesto

Moradores do Bairro Aurora se reúnem nesta manhã de terça-feira para protestar. Vão fechar a rua Francisco João Luiz. Segundo Marcos Viscardi, o protesto é uma pressão pela pavimentação. “Ali já tem autorização para obra, tem recurso, mas ela não sai. Não vamos defender brigas políticas e sim o interesse da população”, avisa.

Vila Nova

O vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho, indicou ao Poder Executivo a necessidade de providenciar a troca dos corrimões da ponte próxima ao centro comunitário do Bairro Vila Nova. “Os corrimões estão deteriorados, trazendo insegurança às pessoas”, comentou Polakinho. Ele ainda solicitou a prefeitura, para retirar os entulhos e executar a limpeza do lado externo do Centro de Educação Infantil Branca de Neve, no bairro Jardim América, Loteamento Ana Elisa. “A sujeira causa transtornos para todos, atraindo animais peçonhentos e oferecendo riscos principalmente as crianças”, frisou Polakinho.

Já 1.892.236 de doses aplicadas

O Balanço Parcial de vacinação contra a Covid-19 divulgado ontem (10) apontou que o estado aplicou um total de 1.892.236 doses da vacina contra a Covid-19 na população dos grupos prioritários. Do total, 1.236.406 foram da primeira dose (D1) e 655.830 da segunda (D2). Em um comparativo com o boletim de doses divulgado na sexta-feira, 7, houve um aumento de 33.269 no número de doses aplicadas. Os dados são fornecidos pelos municípios catarinenses e compilados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive).